O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, vibrou muito com a vitória de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi, que decidiu o título em favor do holandês. Enquanto acompanhava a corrida, Embiid comentou em suas redes sociais que a disputa, chamando o piloto da Red Bull de “Goatstappen”.
Apesar do triunfo de Verstappen, o jogador do Sixers se irritou com as decisões equivocadas da FIA, que geraram muita discussão desde o seu fim. Para Embiid, os comissários erraram logo na largada, quando Lewis Hamilton, da Mercedes, saiu da pista e cortou caminho para abrir sobre o carro 33 da Red Bull.
Yup The cheating started
Publicidade— Joel Embiid (@JoelEmbiid) December 12, 2021
“Sim, começaram a trapacear”, escreveu o astro da NBA.
Hamilton, então, construiu larga vantagem e, então, Verstappen parou nos boxes para usar pneus duros que, teoricamente, poderiam dar vantagem futura. Em seguida, o inglês também parou. Posteriormente, o italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, teve problemas com seu carro e parou em um local perigoso. Verstappen aproveitou o Safety Car virtual, enquanto Hamilton seguiu na pista. A diferença começou a diminuir, mas não seria suficiente para uma briga. Por fim, Nicholas Latifi bateu e um novo Safety Car, agora real, precisou entrar na pista. Verstappen trocou por compostos mais rápidos e, após a liberação da pista, ultrapassou o britânico e ficou com o título.
Foi o suficiente para Joel Embiid enlouquecer com a vitória de Verstappen.
GOATSTAPPEN 🐐🐐🐐🐐🐐 pic.twitter.com/9h7wytW1Hp
— Joel Embiid (@JoelEmbiid) December 12, 2021
Publicidade
O camaronês ainda enviou mais uma mensagem, brincando sobre a “ajuda” de Latifi.
Latifi, I hope you’re safe but you deserve a raise #formule1
Publicidade— Joel Embiid (@JoelEmbiid) December 12, 2021
“Latifi, espero que você esteja bem, mas você merece um aumento”, finalizou.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: