O Atlanta Hawks, que superou o Cleveland Cavaliers por 107 a 101 na sexta-feira (15), e carimbou a última vaga para os playoffs da Conferência Leste, pode não ter Clint Capela pelos próximos três jogos. Isso porque o pivô titular machucou o joelho em uma colisão com Evan Mobley e precisou sair “carregado” de quadra. Neste sábado, o jogador passou por uma ressonância magnética que constatou ser necessário, ao menos, uma semana de ausência.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o exame não mostrou danos estruturais e, portanto, a lesão não é tão grave. Por outro lado, há uma lesão. Assim, Capela será reavaliado em sete dias para saber o estágio de sua recuperação. Neste período, o Hawks terá três confrontos com o Miami Heat pela primeira rodada dos playoffs. Os dois primeiros duelos acontecem neste domingo e na terça-feira (19), ambos na FTX Arena.
Considerando que a nova avaliação de Capela seja feita no sábado, ainda há um possibilidade remota de o técnico Nate McMillan poder contar com seu principal homem de garrafão para o Jogo 4 da série. Assim, a perda é grande para o Hawks, já que do outro lado, há um dos pivôs mais dominantes da liga, Bam Adebayo. O cenário torna-se ainda pior, já que John Collins também está afastado por conta de uma lesão no dedo do pé.
Por fim, Clint Capela atuou em 74 jogos na atual temporada e soma médias de 11.1 pontos, 11.9 rebotes e 1.3 toco por partida. Dessa forma, é quem mais apanha rebotes no time de Atlante, além de ser o quarto melhor da liga no quesito. Em número de rebotes totais, por outro lado, ele é o terceiro maior, com 877, atrás apenas de Nikola Jokic e Rudy Gobert.
Leia mais!
- Playoffs 2022 – Miami Heat x Atlanta Hawks
- Young e Ingram colocam Hawks e Pelicans nos playoffs
- Saiba tudo sobre os playoffs 2022 da NBA
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET