Não existem dúvidas de que a NBA é um sistema que funciona, mas, obviamente, não é perfeito. O próprio comissário da liga, aliás, admite isso. Ele admitiu que a negociação de James Harden e Ben Simmons, por exemplo, expôs problemas sérios pelo caráter público do impasse. E, para Adam Silver, o comum acordo que levou ao afastamento de John Wall no Houston Rockets é mais um ponto de preocupação.
“Acho que temos um problema quando um jogador é pago para não jogar, mesmo que haja um acordo entre as partes. A NBA estabeleceu um acordo em que 50% de nossas receitas vão para os jogadores. Então, cada dólar no bolso de um atleta afastado é um dólar a menos para um jogador em quadra. Isso não é ideal para ninguém, em suma”, explicou o dirigente-mor da liga, em recente entrevista coletiva.
Entretanto, ele não acredita que haja apenas um problema financeiro envolvido. Adam Silver vê Wall afastado do Rockets como uma visão problemática de reconstrução nas equipes da NBA. “Times em reconstrução excluem veteranos porque não os veem em uma cultura de formação. E, para piorar, um acordo mútuo entre time e jogador é difícil de ser controlado. Não tenho certeza se podemos fazer qualquer coisa para interferir nisso”, lamentou o executivo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram