Restando cerca de um mês para o início dos playoffs da NBA, o Jumper Brasil traz de volta as rapidinhas neste sábado, com as principais notícias envolvendo as equipes que brigam pelas últimas vagas nas duas conferências.
Celtics fecha com Jabari Parker e dispensa Moritz Wagner
A diretoria do Boston Celtics segue fazendo mudanças em seu elenco para o restante da temporada. A equipe de Massachusetts acertou a chegada do ala Jabari Parker, que estava sem time após ser dispensado pelo Sacramento Kings no mês passado. Para completar a vinda de Parker, o Celtics liberou o pivô Moritz Wagner, adquirido na trade deadline. Segunda escolha do draft de 2014, o atleta convive com lesões desde o início de sua carreira no Milwaukee Bucks. Desde a saída da equipe de Wisconsin, em 2017-18, ele passou por Chicago Bulls, Washington Wizards, Atlanta Hawks, além do Kings.
Defesa de Ben Simmons contra o Los Angeles Clippers é destaque
O armador Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, vem reivindicando o status de “o melhor defensor de todas as posições na NBA” recentemente. Em entrevista concedida ao programa The Jump, da ESPN, Simmons afirmou que Rudy Gobert, principal candidato ao prêmio de defensor do ano, não consegue marcar como ele. Na noite de sexta-feira, o atleta provou ser capaz.
Na vitória sobre o Los Angeles Clippers, por 106 a 103, Simmons teve uma sequência incrível. Primeiro, atrapalhou Marcus Morris e chegou a tocar na bola. Em seguida, recuperou-se e bloqueou o arremesso de Patrick Patterson no canto da quadra.
Com o triunfo, o Sixers segue no primeiro lugar da conferência Leste, com 39 vitórias e 17 derrotas.
“A falha foi minha”, admite Zion Williamson em lance decisivo na derrota para o Wizards
O New Orleans Pelicans perdeu a chance de superar o Washington Wizards na noite de sexta-feira, que colocaria sua equipe ainda mais próxima do décimo lugar da conferência Oeste, limite para participar da repescagem na atual temporada. Entretanto, o jovem astro Zion Williamson cometeu uma falta em cima de Russell Westbrook nos instantes finais da prorrogação e o Wizards venceu por 117 a 115, após lances livres. No entanto, Williamson assumiu a culpa pela derrota.
“Para as pessoas que me conhecem, é muito difícil”, disse o ala-pivô. “A última coisa que quero é falhar com meus colegas. Neste momento, é o que sinto, após mandar ele [Westbrook] para a linha do lance livre”.
Com a derrota, o Pelicans ocupa o 11° posto no Oeste, com 25 vitórias em 56 jogos.
Dejounte Murray iguala marca de David Robinson no Spurs
Na NBA atual, é cada vez mais comum um jogador terminar uma partida com triplo-duplo. O líder no quesito em 2020-21, o armador Russell Westbrook possui 24 dos 111 triplos-duplos de todos os atletas na atual campanha. Mas, na noite de sexta-feira, o armador Dejounte Murray igualou o lendário David Robinson a atingir a marca em uma temporada pelo San Antonio Spurs. Acredite se quiser, Murray e Robinson conseguiram tal feito em três partidas.
Murray obteve 13 pontos, 11 rebotes e dez assistências na derrota para o Portland Trail Blazers por 107 a 106. Ainda que o resultado não tenha sido o desejado, o time texano segue na luta pelo play-in, com 26 vitórias em 54 partidas, ocupando o décimo lugar na conferência Oeste.
Andre Drummond deve enfrentar o Jazz neste sábado
Após não enfrentar o Boston Celtics na última quinta-feira, o pivô Andre Drummond deverá encarar o Utah Jazz neste sábado. Titular nas cinco partidas que disputou pelo Los Angeles Lakers, o atleta ainda sente dores no dedão do pé, lesão sofrida em sua estreia pelo time californiano. Ele possui médias de 9.2 pontos e 9.2 rebotes em cerca de 22 minutos de ação.
Dispensado pelo Cleveland Cavaliers no mês passado, nos últimos quatro jogos, Drummond pegou, pelo menos, dez rebotes em cada um deles.
Knicks bate Mavs em noite de recordes
O New York Knicks superou o Dallas Mavericks na noite de sexta-feira por 117 a 109 e chegou a 30 vitórias em 57 jogos. A partida foi marcada por recordes de Julius Randle e Luka Doncic. Os dois igualaram marcas pessoais.
Randle obteve 44 pontos, tornando-se o primeiro jogador do Knicks a ultrapassar a marca de 40 pontos em, pelo menos, dois embates em uma mesma temporada desde Carmelo Anthony, em 2013-14. Além disso, ele foi o primeiro a atingir, ao menos, 40 pontos, dez rebotes e cinco assistências em um jogo desde Bernard King, em março de 1985.
Já Doncic, saiu de quadra com 19 assistências, marca que havia obtido em agosto do ano passado contra o Milwaukee Bucks, na “bolha” de Orlando.