https://www.youtube.com/watch?v=SuMB333Gz98
Cinco equipes mostram interesse em P.J. Tucker
O ala P.J. Tucker tem tudo para ser um dos atletas trocados na NBA em fevereiro. De acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, cinco franquias já estão em contato com o Phoenix Suns e mostram interesse na contratação do reforço: Los Angeles Clippers, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves.
Agora, o dilema para que uma troca seja fechada é o valor de retorno. O Clippers, por exemplo, já teria oficializado a oferta de uma escolha de segunda rodada em um draft futuro pelo especialista defensivo, mas o Suns só aceita negociar Tucker por uma seleção de primeira rodada – o que parece improvável no momento.
Kings disponibiliza dupla de alas para trocas
Rudy Gay dominou as especulações no Sacramento Kings nesta primeira metade de temporada. Mas, com a lesão do experiente ala, os alvos de rumores no elenco mudaram. Segundo Marc Stein, da ESPN, Ben McLemore e Arron Afflalo seriam os atletas mais prováveis de serem negociados pela franquia agora.
Mais do que uma troca pontual, a saída dos arremessadores significaria que o atual 10º colocado do Leste abre mão das possibilidades de voltar aos playoffs em 2017. Esse corte de gastos ainda seria uma forma de assegurar a flexibilidade salarial da equipe para oferecer uma extensão de US$200 milhões a DeMarcus Cousins.
Ala pontuador segue alvo do Magic no mercado
O Orlando Magic está em busca de um reforço ofensivo para tentar alcançar os playoffs neste ano. Novamente de acordo com Marc Stein, da ESPN, os executivos da Flórida analisam o mercado nas últimas semanas no monitoramento à situação de alas pontuadores. Nomes que agradam ao time não foram divulgados.
A principal moeda de troca da franquia na tentativa de viabilizar a contratação é o pivô Nikola Vucevic, que estaria sendo oferecido a outras equipes com a chegada da trade deadline. O montenegrino interessa ao Boston Celtics, mas um acordo entre as equipes ainda não seria algo iminente.
Mavs nega intenção de negociar Wesley Matthews
O Dallas Mavericks está ouvindo propostas por Wesley Matthews e disposto a negociá-lo. O dono da franquia, Mark Cuban, garante que não. O magnata negou rumor iniciado por Kevin Arnovitz, da ESPN, de que o time texano teria interesse em trocar o ala-armador nesta janela de transferências.
“Há alguns atletas que trocaríamos por Wesley, mas nenhum deles está disponível. Ele não irá a lugar nenhum a não ser que recebamos um astro em troca. É uma peça central de nosso grupo”, assegurou Cuban, em entrevista recente à imprensa de Dallas sobre os rumos do Mavs.
Cavs tentou troca por jovem destaque do Sixers
O Cavaliers está agressivo no mercado em busca de um armador para fechar seu elenco. E um dos alvos recentes da equipe joga no Philadelphia 76ers. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, a diretoria de Ohio fez contato para tentar a aquisição do calouro T.J. McConnell nas últimas semanas.
“Ignorado” no draft do ano passado, o novato de 24 anos chamou a atenção da liga ao ser parte de uma revolução no Sixers desde que tornou-se titular: o time venceu dez de 14 jogos disputados com McConnell no quinteto inicial. Logo, não é surpresa que a oferta do Cavs envolvendo Jordan McRae tenha sido prontamente recusada.
Jogo rápido
– O pivô Alexis Ajinca pode estar deixando o New Orleans Pelicans antes do fim do período de transferências. Em entrevista recente ao jornal L’Equipe, o francês expressou publicamente não estar satisfeito na equipe.
– Outro armador que estaria na pauta do Cavs é Shelvin Mack (foto). De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta interessa aos executivos de Cleveland e o Utah Jazz não exigiria grande retorno em uma eventual troca.
– Constante alvo de dispensas na carreira, Quincy Acy parece ter encontrado uma casa fixa: o Brooklyn Nets assinou por duas temporadas com o ala-pivô após excelente desempenho em dois contratos de dez dias.
– Quem agora pensa em seguir os passos de Acy é Lamar Patterson. Destaque na temporada da D-League, o ala fechou vínculo de dez dias com o Hawks e tenta “cavar” espaço em Atlanta pelo resto da campanha.