Raptors seria destino para Tristan Thompson em 2016
O impasse contratual entre Tristan Thompson e o Cleveland Cavaliers continua sem solução e, enquanto as negociações estão estagnadas, rumores começam a surgir sobre o futuro do ala-pivô da NBA. Caso resolva ficar mais um ano em Ohio e volte a testar o mercado na próxima offseason, especula-se que o destino provável do jovem atleta seja retornar ao seu país natal para defender o Toronto Raptors.
O empresário de Thompson, Rich Paul, já avisou a direção do Cavs que seu cliente vai deixar a equipe no ano que vem se não acertar uma extensão de contrato e tiver que aceitar a oferta qualificatória prevista em seu vínculo de calouro (US$6.8 milhões) para seguir em Cleveland. Vale lembrar que Paul também é agente do armador Cory Joseph, canadense que acaba de ser contratado pelo Raptors.
Rockets volta atrás e desiste de trazer Chuck Hayes
O pivô Chuck Hayes não vai mais assinar com o Houston Rockets para a disputa da próxima temporada. O empresário do veterano, Calvin Andrews, disse que a franquia texana alegou limitações financeiras e em termos de espaço no elenco para desistir do acordo. A notícia foi recebida com naturalidade pelo jogador de 32 anos.
“Minha relação com o Rockets ainda é ótima. Tenho muitos amigos na franquia, da alta direção aos funcionários de quadra. A desistência não muda nada do que penso sobre o time e as pessoas no comando. Só deixamos a porta aberta para uma possibilidade futura”, assegurou Hayes, que pouco atuou com a camisa do Raptors na temporada passada.
Clippers não tem pressa para trocar Jamal Crawford
A permanência de Jamal Crawford no Los Angeles Clippers parece cada vez mais improvável, mas não espere pressa de dirigentes angelinos na busca por uma negociação. Segundo Ric Bucher, do jornal Los Angeles Times, a tendência é que o armador seja trocado com uma franquia da conferência Leste na segunda metade da temporada que vem.
Crawford tornou-se alvo de constantes rumores de saída após o Clippers fechar a aquisição do ala-armador Lance Stephenson, que também deverá iniciar os jogos no banco de reservas. Até agora, Cavaliers e Miami Heat surgiram como os dois principais interessados nos serviços do duas vezes vencedor do prêmio de melhor reserva da liga.
“Birdman” minimiza rumores de troca: “São negócios”
O Heat vem se esforçando nos últimos meses para cortar gastos com elenco e reduzir as taxas que pagará por exceder o teto salarial da NBA na próxima temporada. Os dois jogadores mais especulados agora para deixar a franquia são Mario Chalmers e Chris “Birdman” Andersen. Os boatos são incômodos, mas o veterano pivô não se diz abalado pela situação.
“Vocês estão falando dos rumores de que eu serei trocado? São negócios, cara. Eu não estou nem um pouco incomodado com essa história”, assegurou Andersen, que possui 37 anos e 13 temporadas de experiência na NBA. Seu espaço na rotação da equipe está em queda desde o surgimento da “revelação” Hassan Whiteside.
Negociação para extensão contratual de Henson esfria
Após especulações de que uma extensão contratual seria questão de tempo, as negociações entre o Milwaukee Bucks e o reserva John Henson parecem ter esfriado nos últimos dias. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o ala-pivô agora quer analisar os acertos que acontecerem nos próximos meses antes de fechar valores de um novo vínculo.
Se as partes não chegarem a um acordo, Henson testará o mercado como agente livre restrito ao término da próxima temporada – quando o teto de investimentos e os padrões contratuais da NBA vai sofrer enorme aumento. O atleta de 24 anos obteve médias de 7.0 pontos e 4.7 rebotes em 67 partidas disputadas na campanha passada.
Jogo rápido
– O pivô Ryan Hollins deverá decidir seu futuro na NBA nas próximas semanas. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o medalhista de bronze com a seleção dos EUA no Pan-Americano deste ano interessa a Kings, Warriors e Clippers.
– Corey Webster pode ser o próximo neozelandês a atuar na NBA. O ala-armador de 26 anos, integrante da seleção nacional e multicampeão em seu país, recebeu propostas de várias franquias para disputar a pré-temporada.
– O Timberwolves continua a ver seus esforços para trocar Anthony Bennett (foto) frustrados. De acordo com Jon Krawczynski, da agência Associated Press, o time ainda não encontrou interessados nos serviços do jovem ala-pivô.
– Ex-atleta do Sixers, o pivô Henry Sims vai disputar a pré-temporada pelo Suns. O formando de Georgetown fechou contrato não garantido para participar do período de preparação da franquia nesta semana.
– Jeff Adrien é o novo reforço do Pelicans. O jogador, que já teve passagens por Rockets e Hornets, disputou a última temporada no basquete chinês e assinou vínculo de um ano com a equipe de Nova Orleans.
– O Jazz acertou a contratação de mais um pivô para seu elenco: Jeff Withey. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o especialista defensivo acertou contrato parcialmente garantido pelas próximas duas temporadas.