Rapidinhas do mercado (25-09)

Knicks anuncia contratação de Cole Aldrich O pivô Cole Aldrich é mais um reforço do New York Knicks para o período de pré-temporada. O atleta de 24 anos assinou contrato não garantido com a franquia nesta terça-feira e tornou-se o 19º integrante do elenco de preparação nova-iorquino. Ele disputará uma das últimas vagas em aberto […]

Fonte:

Knicks anuncia contratação de Cole Aldrich

O pivô Cole Aldrich é mais um reforço do New York Knicks para o período de pré-temporada. O atleta de 24 anos assinou contrato não garantido com a franquia nesta terça-feira e tornou-se o 19º integrante do elenco de preparação nova-iorquino. Ele disputará uma das últimas vagas em aberto no time efetivo da campanha 2013-14.

Selecionado na 11ª posição do draft de 2010, Aldrich passou por três equipes na NBA e pouco atuou em todas. Ele realizou vários treinamentos para o Knicks nesta offseason e conseguiu o lugar no grupo superando outros pivôs agentes livres que vinham sendo testados (Earl Barron, Hamed Haddadi, DeSagana Diop). Em 89 jogos disputados na carreira, o jovem anota médias de 2.0 pontos e 2.3 rebotes em pouco menos de oito minutos de ação.

Publicidade

 

Bobcats traz Patrick O’Bryant para pré-temporada

Considerado uma das maiores promessas do draft de 2006, o pivô Patrick O’Bryant acabou quase esquecido após seguidas más atuações e passagens frustradas na NBA. Quase. O Charlotte Bobcats ainda se lembra do atleta de 27 anos e, por isso, resolveu trazê-lo para reforçar seu elenco no período de pré-temporada.

Publicidade

O’Bryant deixou a NBA em 2009 e, desde então, o basquete levou-o a várias partes do mundo. O pivô já atuou no basquete chinês, grego, porto-riquenho, lituano e na D-League nas últimas quatro temporadas. Sua história na principal liga de basquete do planeta se resume a 90 jogos, com 2.1 pontos e 1.4 rebote por partida.

 

Jared Jeffries se torna olheiro do Nuggets

Sem alarde ou anúncio, o ala-pivô Jared Jeffries está se aposentando da carreira de jogador profissional. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ex-atleta de 31 anos aceitou um posto como olheiro do Denver Nuggets na próxima temporada. Inicialmente, seu trabalho vai se resumir à análise de jogadores para a franquia.

Publicidade

Em 11 temporadas na NBA, Jeffries realizou 629 partidas por quatro franquias diferentes. No período, ele consolidou-se como um especialista defensivo capaz de marcar três posições. O ala-pivô deixa a liga com médias de 4.8 pontos e 4.1 rebotes em 21.6 minutos por noite.

 

Wizards dá “chance inédita” à D’or Fischer

O pivô D’or Fischer é um dos clássicos exemplos de bons jogadores norte-americanos que nunca tiveram a oportunidade de jogar na NBA. Pelo menos, não até agora. Aos 31 anos, o ex-atleta do Real Madrid e Maccabi Tel Aviv aceitou um convite do Washington Wizards e acaba de ser incluído no elenco de pré-temporada da franquia.

Publicidade

Fischer não foi selecionado no draft de 2005 e, sem se abater, não demorou a trilhar carreira bem sucedida na Europa, começando no basquete polonês e alemão até chegar às maiores ligas europeias. Ele disputou a Euroliga, maior torneio de clubes do continente, em quatro oportunidades e anotou 8.6 pontos, 6.0 rebotes e mais de 65% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Avery Bradley não deverá receber extensão

Como escolha de primeira rodada do draft de 2010, o armador Avery Bradley é um dos atletas elegíveis para receber extensão de contrato até o fim de outubro. No entanto, o Boston Celtics não parece ter pressa para resolver a situação do jovem. O gerente-geral Danny Ainge revelou a ESPN nesta semana que não está em negociações ou pretende assinar uma extensão prévia com o atleta de 22 anos.

Publicidade

“Nós deveremos conversar em outubro, mas, provavelmente, um acerto só virá no ano que vem”, resumiu Ainge, deixando claro que Bradley terá a chance de testar o mercado como agente livre em 2014. Paul George, Larry Sanders e John Wall são os únicos companheiros do armador na classe de 2010 que já assinaram extensões contratuais nesta offseason.

Últimas Notícias

Comentários