Wade nega tentativa de recrutar Lamar Odom
Um dos raros rumores que surgiram nas últimas semanas envolvendo o Miami Heat dava conta de um suposto encontro secreto de Pat Riley e Dwyane Wade com o agente livre Lamar Odom. Neste sábado, o ala-armador negou o boato ao repórter Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel. Mais do que isso, ele garantiu que não está participando de qualquer tentativa da franquia de recrutar reforços.
“Eu estou deixando isso com a direção. Preferi me afastar, compreendendo que tem pouco em que possa ajudar. E Pat é o melhor no que faz, então vai ficar bem”, explicou Wade, referindo-se às limitações que a equipe enfrenta para contratar novos jogadores com uma folha salarial acima do teto estipulado pela NBA.
Sem time, D.J. White deve ir jogar na China
Dispensado recentemente pelo Brooklyn Nets, o ala-pivô D.J. White tem boas chances de jogar a próxima temporada no basquete chinês. Embora tenha convites de vários times da NBA para participar da pré-temporada, ele quer um contrato garantido para acertar sua permanência na liga norte-americana. O jogador de 26 anos seria pretendido por uma série de equipes do país asiático com ofertas salariais substancialmente maiores do que receberia nos EUA.
“Eu estou conversando com alguns times. Tenho propostas diferentes da China. Agora, estou tirando um tempo apenas para analisar minhas opções. Espero ter uma decisão sobre o que vou fazer nas próximas duas semanas”, revelou White, que teve uma passagem destacada pelo basquete chinês entre setembro de 2012 e março deste ano, atuando pelo Shanghai Sharks.
Cavs não é um dos interessados em Fredette
Tudo indica que o armador Jimmer Fredette está disponível para trocas no Sacramento Kings e, em Cleveland, comentava-se que o Cavaliers seria um dos interessados na contratação do atleta. No entanto, a informação não passa mesmo de mais um rumor da offseason. Segundo Terry Pluto, do jornal The Cleveland Plain-Dealer, os dirigentes de Ohio não estão em contato ou negociam com a franquia californiana.
Ainda de acordo com Pluto, a última conversa entre representantes do Cavs e Kings ocorreu há mais de um mês e não teve relação com Fredette. O time de Cleveland está confiante na rotação formada por Kyrie Irving e Jarrett Jack e não está em busca reforços para a armação.
Bobcats contrata calouro James Southerland
O ala-pivô James Southerland não foi selecionado no draft deste ano, mas terá uma chance de mostrar seus talentos na pré-temporada do Charlotte Bobcats. O presidente de operações do time, Rod Higgins, confirmou neste sábado que o formando da Universidade de Syracuse vai participar do período de preparação da equipe e tentar uma vaga no elenco. As partes devem assinar contrato nos próximos dias.
Especialista em arremessos, Southerland converteu quase 40% de suas tentativas de longa distância na última temporada universitária. Além disso, o ala-pivô anotou 13.3 pontos e pegou 5.2 rebotes em média.
Scott Machado considera jogar fora dos EUA
O anglo-brasileiro Scott Machado nunca escondeu que seu grande sonho é se estabelecer na NBA. No entanto, depois de ser dispensado pelo Golden State Warriors, o armador está pronto para deixar a meta de lado por um ano. Ele revelou ao jornalista Jared Zwerling, da ESPN, que deverá disputar a próxima temporada em uma liga fora dos EUA.
Machado afirmou ter quatro propostas de clubes, mas ainda não tem prazo para tomar uma decisão. De acordo com Zwerling, o ex-atleta da Universidade IONA era um dos nomes que o New York considerava contratar e observar na pré-temporada, mas a contratação de Beno Udrih fechou o grupo de armadores do time.