https://www.youtube.com/watch?v=8hBNvhHvF1Y
Nets diminui pedida para negociar Brook Lopez
Uma troca envolvendo Brook Lopez até o fechamento da janela de transferências da temporada tornou-se mais possível nas últimas horas. Segundo Marc Stein, da ESPN, o Brooklyn Nets resolveu diminuir a pedida para negociar o pivô e, agora, aceitaria fechar troca por menos de duas escolhas de primeira rodada de draft.
A redução não teria sido propriamente uma escolha do Nets, que não teria pressa em liberar o jogador, mas uma questão de mercado. Os nova-iorquinos não vão conseguir duas seleções de primeira rodada pois o Sacramento Kings acabou “ditando” o mercado ao não as obter na troca do astro DeMarcus Cousins.
Seis franquias mantém interesse em P.J. Tucker
O ala P.J. Tucker continua a ser um dos nomes mais cotados para serem trocados nos próximos dias. Segundo Michael Scotto, do site Basketball Insiders, seis times ainda monitoram a situação do veterano: Toronto Raptors, Boston Celtics, Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Washington Wizards e Utah Jazz.
Até o momento, o Phoenix Suns mantém discurso neutro e deve fazer um “leilão” para definir o futuro de Tucker. Não é segredo nos bastidores da liga que a direção do Arizona quer uma escolha de primeira rodada em um draft futuro para liberar o especialista defensivo.
Nuggets quer escolha de draft por Wilson Chandler
Contratos expirantes e uma seleção de primeira rodada de draft. Essa é a pedida do Denver Nuggets para negociar o ala Wilson Chandler nas próximas 48 horas. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, a equipe do Colorado já informou os interessados no jogador do valor exigido para que uma troca seja fechada.
Aldridge ainda apurou que a mesma pedida vale para a liberação Danilo Gallinari, mas a preferência é por acertar uma transação envolvendo Chandler. O atleta de 29 anos acumula médias de 15.6 pontos e 6.7 rebotes em 50 partidas disputadas na atual temporada.
Terrence Jones pede para ser trocado no Pelicans
O New Orleans Pelicans ainda vai fechar, no mínimo, mais uma negociação antes do fim do período de transferências. Logo depois de acertar a chegada de DeMarcus Cousins, a equipe foi informada de que o ala-pivô Terrence Jones gostaria de ser trocado e já está trabalhando com os agentes do atleta para resolver a situação.
O motivo da solicitação não foi revelado, mas parece evidente que relaciona-se com a provável redução de tempo de quadra que Jones teria com a chegada de Cousins. Reserva em 39 dos 51 jogos disputados pelo Pelicans na temporada, o jogador tem médias de 11.5 pontos e 5.9 rebotes nesta campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=GmnIuDvFnRw
Jazz explora valor de mercado de Derrick Favors
O ala-pivô Derrick Favors parece estar disponível para negociações no Jazz. Segundo Zach Lowe, da ESPN, a franquia vem explorando o valor de mercado do jovem titular nas últimas semanas e está disposta a ouvir propostas de troca com sua inclusão. Uma negociação, porém, não seria iminente.
Trocar Favors seria uma forma de reduzir a folha salarial do time de Utah antes dos altos gastos projetados com as renovações de Gordon Hayward, George Hill, Rodney Hood e Dante Exum. O repórter Tony Jones, do jornal Salt Lake Tribune, noticia que o Suns já teria manifestado interesse na aquisição do ala-pivô.
Jogo rápido:
– O veterano Thabo Sefolosha pode deixar o Hawks nos próximos dias. De acordo com Chris Vivlamore, do periódico Atlanta Journal-Constitution, a equipe de Atlanta discute possíveis negociações envolvendo o especialista defensivo.
– Além de negociar Terrence Jones, o Pelicans está explorando o mercado atrás de um armador para reforçar seu elenco. Dois nomes na pauta do time são o jovem Quinn Cook, destaque da D-League, e o experiente Mario Chalmers.
– Outra alternativa que o Wizards estuda como reforço é o ala-armador Shabazz Muhammad (foto). O reserva, que vai ser agente livre restrito em julho, está disponível para negociações no Minnesota Timberwolves.
– Entre dezenas rumores de troca, a única notícia de mercado segura relacionada ao Cleveland Cavaliers é que a franquia renovará o contrato de dez dias do ala Derrick Williams por um segundo ciclo.
– O experiente Matt Barnes foi dispensado pelo Kings no último domingo, mas os representantes do ala já trabalham para reposicioná-lo em um candidato ao título após o fechamento da janela de transferências.