Rapidinhas do mercado (21-08)

Por Ricardo Stabolito Jr. e Kaio Kleinhans Ivan Johnson determina data-limite para acerto na NBA A possibilidade do ala-pivô Ivan Johnson deixar a NBA para atuar no basquete europeu parece cada vez mais real. Segundo repórter Chris Haynes, da rede CSN Network, o atleta de 29 anos vai esperar até o fim da próxima semana […]

Fonte:

Por Ricardo Stabolito Jr. e Kaio Kleinhans

Ivan Johnson determina data-limite para acerto na NBA

A possibilidade do ala-pivô Ivan Johnson deixar a NBA para atuar no basquete europeu parece cada vez mais real. Segundo repórter Chris Haynes, da rede CSN Network, o atleta de 29 anos vai esperar até o fim da próxima semana por uma proposta razoável de uma franquia. Caso a oferta não chegue, ele deverá assinar com um dos vários clubes do velho continente interessados em seus serviços.

Publicidade

O New York Knicks é um dos quatro times dos EUA que consideram contratar Johnson, mas ainda não se mostraram dispostos a oficializar uma proposta. Em 125 partidas disputadas na NBA, o ala-pivô acumula médias de 6.5 pontos e 3.9 rebotes, convertendo quase 52% de seus arremessos de quadra.

 

Pittman recusa oferta da Itália e tentará vaga no Bulls

O pivô Dexter Pittman vai disputar a pré-temporada pelo Chicago Bulls. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o atleta de 25 anos aceitou o convite da franquia e acertou contrato não garantido nesta quarta-feira. O time de Illinois ainda tem apenas 12 jogadores sob vínculo segurado para a próxima temporada.

Publicidade

Para poder tentar uma vaga no elenco do Bulls, Pittman recusou a oportunidade de atuar no basquete italiano. O portal Sportando informa que o jogador era pretendido pelo Avellino e o clube chegou a oferecer-lhe um contrato no último fim de semana, que foi prontamente rechaçado.

 

Carreira de Michael Redd está encerrada, diz jornalista

Más notícias para você que ainda esperava ver um retorno de Michael Redd às quadras. Segundo o analista Steve Kyler, do site Hoopsworld, o ala-armador de 33 anos não seria considerado como possível contratação por nenhuma equipe da liga e é provável que nem esteja mais interessado em continuar jogando profissionalmente.

Publicidade

“Michael já tem muito dinheiro, filhos pequenos e outros interesses na vida, então ele deverá ser um dos atletas que simplesmente ‘desaparecem’ a NBA”, explicou Kyler, que ainda aponta Redd (38% de aproveitamento nos tiros de longa distância na carreira) como um candidato em potencial para ser um treinador de arremessos no futuro.

 

James Johnson realizará treinamentos para três equipes

Em busca de um novo time, o ala James Johnson vai atravessar os EUA para uma bateria de treinos fechados. Novamente de acordo com Shams Charania, do site RealGM, o agente livre irrestrito do Sacramento Kings está agendado para se apresentar ao Atlanta Hawks, San Antonio Spurs e Utah Jazz nos próximos dias.

Publicidade

Selecionado na 16ª posição do draft de 2009, Johnson acumula passagens por Chicago Bulls, Toronto Raptors e Kings na carreira. Em 219 jogos disputados como profissional, ele registra médias de 6.3 pontos, 3.2 rebotes e 1.0 toco em pouco mais de 18 minutos de ação.

 

Kings ainda não descarta negociar Jimmer Fredette

O armador Jimmer Fredette parece realmente estar com os dias contados em Sacramento. Segundo Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, a franquia não está oferecendo o astro universitário ao redor da liga, mas já recebeu sondagens de outras equipes e não descarta trocá-lo se chegar uma boa proposta.  

Publicidade

Embora o atleta tenha decepcionado em suas duas temporadas na NBA, os dirigentes do time acreditam que ele ainda tenha bom valor de mercado. Por isso, é provável que o armador seja negociado em fevereiro, mais próximo da trade deadline. Os meses a mais no Kings serviriam para que pudesse jogar mais, atraindo interesse de mais equipes.

Para atuar com mais frequência, a grande aposta de Fredette seria a mudança de treinador (sai Keith Smart, entra Mike Malone). Até o momento, o ex-jogador da Universidade BYU participou de 130 partidas com a camisa do Kings, com média de 7.4 pontos em 16.2 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários