Sixers exige escolha de draft para negociar Fultz
O futuro de Markelle Fultz no Philadelphia 76ers parece tão nebuloso quanto sua condição física. Isso não quer dizer, no entanto, que a franquia simplesmente vá desfazer-se do armador. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o time exige uma (boa) escolha de primeira rodada de draft para trocar o atleta.
Especula-se que, hoje, existam mínimo de cinco equipes que monitoram a situação do jovem no Sixers: Orlando Magic, Phoenix Suns, Detroit Pistons, Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Os contatos são mantidos e encorajados pelos rumores de que Fultz realmente teria interesse em deixar a Pensilvânia.
Allonzo Trier estende vínculo e permanece no Knicks
A grande surpresa do New York Knicks nesta temporada agora está garantida no elenco até junho de 2020. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia finalizou contrato de dois anos com o novato Allonzo Trier que vai render US$7 milhões em salários ao jovem ala-armador.
O jogador não selecionado no último draft fazia parte do time provisoriamente por meio de vínculo two-way, que limitava sua participação com os nova-iorquinos. Para que Trier possa ocupar uma vaga efetiva no plantel, o Knicks precisou abrir espaço no elenco pela dispensa do também ala-armador Ron Baker.
Hornets seria possível novo interessado em Carmelo
O Houston Rockets ainda não sabe o que fazer com Carmelo Anthony. E, entre tantos rumores, um dos destinos possíveis – e poucos comentados – para o astro seria a Carolina do Norte. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o Charlotte Hornets pode ter interesse na contratação do experiente ala.
Os boatos seriam impulsionados pela relação já existente entre o dono da franquia, Michael Jordan, e o craque por conta de seu contrato com a Jordan Brand. Não há evidências, porém, que exista negociações em andamento entre as partes. Espera-se que isso mude quando Carmelo for dispensado pelo Rockets, em breve.
Magic recebe sondagens para trocar Terrence Ross
O ala-armador Terrence Ross é um dos nomes pouco badalados que ganham tração em especulações nos bastidores da NBA. Novamente de acordo com Marc Stein, o Magic vem recebendo um crescente número de sondagens nas últimas semanas sobe a disponibilidade do atleta de 27 anos para trocas.
A franquia de Orlando estaria reticente sobre o negócio porque está interessada em trocar Jonathan Simmons do que Ross, que vive o melhor momento da carreira e possui contrato expirante de US$10.5 milhões. O reserva do Magic tem médias de 13.9 pontos por jogo, com 40% de aproveitamento nos tiros de longa distância.
Caldwell-Pope seria alvo do Rockets para reforçar alas
Não é segredo para ninguém que o Rockets está em busca de reforços para as alas. E o nome preferido da direção texana está em um dos rivais do time na conferência Oeste. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, apurou que a franquia quer tirar Kentavious Caldwell-Pope do Los Angeles Lakers.
Os angelinos estão oferecendo Caldwell-Pope em trocas para melhorar o elenco ao redor da NBA, inclusive incluindo nas recentes propostas para tentar trazer Trevor Ariza. O ala de 25 anos participou dos 31 jogos do Lakers na temporada, anotando médias de 9.1 pontos em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.
Jogo rápido
– Kent Bazemore é o nome mais comentado do Atlanta Hawks no mercado. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, vários times que estarão nos playoffs possuem declarado interesse na aquisição do ala-armador.
– O Washington Wizards já contratou substitutos para o recém-negociado Austin Rivers. Nesta semana, a franquia anunciou a chegada do armador Chasson Randle (G-League) e do ala-armador Ron Baker, que foi dispensado pelo Knicks.
– Será que Kelly Oubre Jr. (foto) terá vida longa no Suns? Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, a franquia pode ter adquirido o jovem ala visando seu valor de mercado em uma nova troca ainda nesta temporada.
– Sem espaço na NBA, o veterano Ty Lawson está de volta ao basquete chinês. O armador foi anunciado como reforço do Shangdong Golden Stars até o fim da temporada, substituindo o lesionado Andrew Goudelock.
– Você lembra de Patrick McCaw? Pois é… O ala-armador segue como agente livre restrito do Golden State Warriors e, de acordo com Chris Haynes (do site Yahoo! Sports), o time mantém interesse em cobrir as propostas que chegarem pelo atleta.