Agente nega pedido de troca de Iman Shumpert
Os rumores de troca envolvendo o ala-armador Iman Shumpert não param de aumentar. Tanto que o agente do atleta, Happy Walters, teve que vir a público para negar um suposto pedido de troca do atleta. De acordo com o empresário, o jovem especialista defensivo nunca esteve insatisfeito no New York Knicks e deixar a franquia não passa por sua cabeça.
“Isso é totalmente falso. Ninguém pediu para Iman ser trocado pelo Knicks”, declarou Walters, cansado das especulações que circulam desde a última semana. Em 13 jogos disputados na temporada, ele acumula médias de 5.3 pontos, 3.4 rebotes e 41.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Heat quase adquiriu DeJuan Blair no ano passado
Todo mundo sabe que o DeJuan Blair deverá ser trocado pelo San Antonio Spurs até o fim do período de transferências da temporada. O que nem todos sabem é que um dos prováveis interessados no atleta é o Miami Heat. E isso porque a franquia da Flórida quase adquiriu o reboteiro em junho de 2012.
Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, Heat e Spurs estiveram muito próximos de fechar uma negociação no dia do último draft que envolveria Blair. Os texanos desistiram da troca quando tudo estava praticamente finalizado. Será que a direção de Miami vai tentar a contratação do ala-pivô mais uma vez?
Raptors pretende trocar Linas Kleiza
O ala Linas Kleiza pode se preparar para uma mudança. Segundo o site lituano Basket News, a direção do Toronto Raptors espera negociar o jogador até o fechamento da janela de trocas da temporada. O europeu não joga desde o fim de dezembro com supostas dores no joelho, mas o motivo real da ausência seria seu afastamento da rotação do técnico Dwane Casey.
O empecilho para a negociação é o contrato de Kleiza. O ala está recebendo US$4.6 milhões na atual temporada e possui a opção de estender o contrato até julho de 2014 embolsando o mesmo valor. Logicamente, ele deverá exercer a cláusula.
Grizzlies não deverá realizar mais trocas
O Memphis Grizzlies já movimentou o mercado neste mês ao negociar o ala Rudy Gay com o Toronto Raptors. Agora, a franquia deverá apenas observar o que os concorrentes vão fazer até o fim da janela. O vice-presidente de operações da equipe, John Hollinger, acredita que a quinta-feira será bem calma para os dirigentes do Tennessee.
“Estamos nos sentindo muito bem com a direção que tomamos. Vamos ver o que os próximos dias reservam, mas acho que será bem quieto para nós. Temos cinco novos atletas morando no hotel do outro lado da rua, então creio que já é o bastante”, brincou o ex-analista da ESPN, em entrevista para o site do canal.