Rapidinhas do mercado (17-09)

Por Ricardo Stabolito e João Otávio Vieira   Koufos era pretendido pelo Grizzlies há um anoPublicidade A aquisição do pivô Kosta Koufos, em troca recente com o Denver Nuggets, foi o fim de uma longa história para o Memphis Grizzlies. Segundo o repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, o jogador de 24 anos […]

Fonte:

Por Ricardo Stabolito e João Otávio Vieira

 

Koufos era pretendido pelo Grizzlies há um ano

Publicidade

A aquisição do pivô Kosta Koufos, em troca recente com o Denver Nuggets, foi o fim de uma longa história para o Memphis Grizzlies. Segundo o repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, o jogador de 24 anos era um sonho de consumo da franquia do Tennessee há mais de um ano. O time do Colorado resolveu negociar o atleta para que JaVale McGee assuma maior espaço na rotação.

Koufos foi adicionado pelo Grizzlies para assumir a reserva de Marc Gasol e aliviar o excesso de tempo de quadra coberto pelo melhor defensor da NBA na última temporada. Nos playoffs deste ano, por exemplo, o espanhol atuou 609 de 720 minutos possíveis. Em 81 partidas disputadas na temporada passada, o novo reforço de Memphis anotou 8.0 pontos, 6.9 rebotes e mais de 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

 

Cavs acerta contratação de armador australiano

O armador Matthew Dellavedova está confirmado como parte do elenco de pré-temporada do Cleveland Cavaliers. De acordo com o jornal Daily Telegraph, o atleta da seleção da Austrália firmou contrato parcialmente garantido de dois anos com a franquia. Se cumprido até o fim, o vínculo vai render US$1.3 milhão ao calouro não selecionado no último draft.

Publicidade

Dellavedova é mais conhecido dos norte-americanos por suas quatro ótimas temporadas com a Universidade de St. Mary’s. Ele deixou a instituição neste ano como o jogador que mais fez jogos (136), marcou pontos (1.933) e deu assistências (778) da história do programa. Vários jornalistas que cobrem o Cavs apontam que o armador deverá ser mantido no grupo para o início próxima temporada regular.

 

Duas franquias teriam interesse em Alexis Ajinca

As boas atuações de Alexis Ajinca no Eurobasket podem render mais do que a classificação da seleção francesa para o Mundial do ano que vem. De acordo com o jornal L’Equipe, Utah Jazz e Oklahoma City Thunder estariam interessados em contar com o pivô na próxima temporada. Seria o retorno do atleta à NBA após dois anos atuando no basquete do seu país natal.

Publicidade

Ajinca está sob contrato com o Strasbourg, mas possui uma cláusula de liberação em caso de propostas dos EUA. O site Hoopshype noticia que o empresário do jogador já estaria avaliando possíveis ofertas de franquias enquanto seu cliente disputa o torneio continental. Em oito jogos no Eurobasket, o pivô de 25 anos acumula médias de 10.9 pontos, 6.5 rebotes e 1.5 toco em 19.0 minutos de ação.

 

Irmão de Carl Landry assina com o Lakers

O ala Marcus Landry é o novo reforço do Los Angeles Lakers. Segundo o site RealGM, o atleta de 27 anos fechou contrato de um ano com o time na noite desta segunda-feira e os detalhes do acerto não foram revelados. O irmão mais novo de Carl Landry, do Sacramento Kings, foi o cestinha da franquia angelina durante a Liga de Verão de Las Vegas.

Publicidade

Em quatro temporadas como profissional, Marcus acumulou passagens pela NBA, D-League, Espanha, China, Venezuela e Porto Rico. Entre 2009 e 2010, ele fez parte dos elencos do New York Knicks e Boston Celtics, mas teve poucas chances de atuar. Já em 97 partidas disputadas na liga de desenvolvimento, o ala registrou médias de 16.2 pontos e 4.6 rebotes em 34.5 minutos de ação.

 

Scott Machado deverá voltar ao elenco do Warriors

Ao que tudo indica, o armador Scott Machado vai ser reintegrado pelo Golden State Warriors nos próximos dias. De acordo com o blog Ridiculous Upside, o atleta anglo-brasileiro recebeu convite para participar da pré-temporada da equipe e terá nova chance de conseguir uma vaga no elenco efetivo da campanha 2013-14. Ele havia sido dispensado pela franquia de Oakland em julho.

Publicidade

Machado, que iniciou a temporada passada pelo Houston Rockets, esteve no time do Warriors durante a reta final da campanha e chegou a aparecer em cinco jogos de playoffs. No entanto, a maior parte de seu primeiro ano profissional aconteceu na D-League. Em 28 partidas por Rio Grande Valley Vipers e Santa Cruz Warriors, o armador obteve médias de 8.9 pontos e 5.1 assistências.

Últimas Notícias

Comentários