https://www.youtube.com/watch?v=Se8AvcC0XFI
Celtics não planeja extensão prévia para Olynyk
O pivô Kelly Olynyk é um dos atleta elegíveis a uma extensão contratual prévia na atual offseason, mas isso não deverá acontecer. De acordo com Gary Washburn, do jornal Boston Globe, o Boston Celtics não planeja oferecer um vínculo até outubro e deverá permitir que o atleta teste o mercado no ano que vem.
“Eu não estou realmente preocupado com isso. Se o time quiser oferecer algo, eles vão. Se não quiser, eu não posso preocupar-me com o que não posso controlar. É algo que depende exclusivamente deles”, declarou Olynyk em entrevista recente, sem ver grandes problemas com a situação.
Veteranos reforçam elenco provisório do Pelicans
O New Orleans Pelicans chegou a acordos com dois conhecidos veteranos para a composição de seu elenco de pré-temporada. Múltiplos sites especializados apuram que o time vai assinar contratos não garantidos com o ala Chris Copeland (ex-New York Knicks) e o pivô Robert Sacre (ex-Los Angeles Lakers).
Os dois agentes livres haviam recebido interesse de outras equipes no mês passado e até participaram de treinos fechados para alguns pretendentes. Com a chegada dos dois novos atletas, o elenco do Pelicans passa a ter 19 jogadores e 14 vínculos garantidos.
Monta Ellis continua sendo oferecido pelo Pacers
Larry Bird parece satisfeito com as profundas mudanças realizadas no elenco do Indiana Pacers nesta offseason. No entanto, um jogador “indesejado” continua nos planos de saída da franquia. Vários repórteres especializados noticiam que o executivo segue em busca de uma troca envolvendo o titular Monta Ellis.
Até o momento, as sondagens de Bird foram mal sucedidas e o mercado soa bem limitado para o ala-armador. Especula-se que o presidente de operações tentou abrir negociações com o Sacramento Kings recentemente, visando o ala Rudy Gay como retorno, mas Ellis já não interessaria ao time como no passado.
https://www.youtube.com/watch?v=lcwGC3BImSo
Cavaliers assina com destaque da Liga de Verão
O armador Kay Felder está confirmado no elenco do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o 54º selecionado do último draft assinou contrato de três temporadas e US$2.4 milhões em salários – sendo o primeiro ano totalmente garantido – com os atuais campeões da NBA.
“Integrar um elenco campeão é sensacional. Sempre fui um fã de LeBron James e torcia por ele todas as vezes, não importa onde estivesse. É ótimo poder jogar ao lado de seu ídolo”, contou o calouro, que foi escolhido pelo Cavs após pagamento de US$2.4 milhões para aquisição da seleção de segunda rodada.
Kings aquece busca por troca com Kosta Koufos
Uma das equipes mais ativas no mercado, o Kings tem uma lista de jogadores que estariam disponíveis para trocas nesta offseason. E segundo Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia vem intensificando seus esforços na tentativa de “despachar” um nome específico nas últimas semanas: o pivô Kosta Koufos.
A saída do atleta de família grega estaria diretamente ligada ao número de opções de garrafão que o elenco já possui no momento. Além de Koufos, o elenco possui o astro DeMarcus Cousins, Willie Cauley-Stein e os dois jogadores escolhidos na primeira rodada do draft deste ano, Georgios Papagiannis e Skal Labissiere.
Jogo rápido
– Decepção na NBA, o ala Perry Jones III vai dar sequência à carreira no basquete europeu. O Khimki Moscou, da Rússia, confirmou a contratação do jogador de 26 anos até o término da próxima temporada.
– Tony Wroten é, mais uma vez, atleta do Memphis Grizzlies. Dispensado em julho, o armador foi recontratado pelo time com vínculo parcialmente garantido, para participar do período de pré-temporada.
– As boas atuações nas Olimpíadas podem trazer o veterano David Andersen (foto) de volta à NBA. Segundo o jornal Melbourne Herald-Sun, o ex-pivô do Houston Rockets estaria se tornando alvo de algumas franquias.
– Após realizar sua melhor temporada na NBA, Shane Larkin está deixando os EUA para atuar na Espanha. O armador foi anunciado como reforço do Baskonia na última semana, onde jogará ao lado de Andrea Bargnani.
– Outro atleta que vai para o basquete espanhol é Thanasis Antetokounmpo. Pretendido por Dallas Mavericks e Chicago Bulls, o ala-armador decidiu abrir mão da liga norte-americana para assinar com o MoraBanc Andorra.