Rapidinhas do mercado (10-08)

Por Ricardo Stabolito, Vinicius Zaniboni e João Otávio Vieira   Pistons mostra interesse em Jason CollinsPublicidade Primeiro jogador da NBA a assumir ser homossexual, o pivô Jason Collins estaria nos planos do Detroit Pistons. Segundo os jornalistas Marc Stein e Ramona Shelburne, da ESPN, o time mostrou interesse na contratação do atleta de 34 anos. […]

Fonte:

Por Ricardo Stabolito, Vinicius Zaniboni e João Otávio Vieira

 

Pistons mostra interesse em Jason Collins

Publicidade

Primeiro jogador da NBA a assumir ser homossexual, o pivô Jason Collins estaria nos planos do Detroit Pistons. Segundo os jornalistas Marc Stein e Ramona Shelburne, da ESPN, o time mostrou interesse na contratação do atleta de 34 anos. Nenhuma oferta foi oficializada, mas jogador e equipe já conversam sobre um possível acordo.

Collins, que passou por Boston Celtics e Washington Wizards na última temporada, não vem encontrando muitas oportunidades nesta offseason e as poucas negociações que haviam surgido até o momento não avançaram. O Pistons, porém, acredita que o veterano possa ser uma presença útil em um grupo jovem e também uma opção provada no caso de lesões com Greg Monroe e/ou Andre Drummond.

Publicidade

Em 12 temporadas na NBA, Collins acumula médias de 3.6 pontos e 3.8 rebotes, com 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra, atuando cerca de 20 minutos por partida.

 

A.J. Price não descarta jogar na Europa

Com mais de um mês de mercado reaberto na NBA, o armador A.J. Price ainda está sem time para a disputa da próxima temporada. O atleta de 26 anos, que não faz mais parte dos planos do Washington Wizards, pouco interesse atraiu das franquias da liga até agora. Sabendo que as propostas que devem chegar por seus serviços vão ter salários baixos, ele considera a possibilidade de atuar no basquete europeu.  

Publicidade

“Tudo que eu posso fazer neste momento é esperar. Estou fazendo o que preciso para manter-me em forma. Aceitarei aquela que for a melhor oferta para mim. E, se tiver que ser na Europa, vou para lá”, cravou o armador, que teve médias de 7.7 pontos e 3.6 assistências na última temporada.

Caso Price realmente opte por jogar no outro lado do Atlântico, uma grande oportunidade pode ser o Barcelona. Segundo o site especializado El Contraataque, os catalães estão interessados na contratação do atleta.

Publicidade

 

Amundson define novo time na semana que vem

Louis Amundson não pretende continuar disponível no mercado por muito tempo. De acordo com Jared Zwerling, da filial de Nova Iorque da ESPN, o ala-pivô espera definir a equipe que vai defender na temporada 2013-14 na próxima semana. Cinco times estão na disputa pelos serviços do agente livre irrestrito e, confirma o jornalista, um deles é o New York Knicks.

Publicidade

Caso assine com o Knicks, Amundson terá que lutar por minutos em quadra com Amare Stoudemire, Andrea Bargnani e Kenyon Martin. O jogador de 30 anos passou por oito equipes em seis temporadas como profissional, registrando médias de 3.7 pontos e 3.6 rebotes na carreira.

 

Mike Bibby quer jogar mais um ano na NBA

O armador Mike Bibby não jogou a última temporada, mas engana-se quem acredita que ele está aposentado. O atleta de 35 anos vem treinando nos últimos meses e quer retornar para um último ano de carreira na NBA. “Eu vou tentar jogar mais uma temporada. Trabalhei duro neste verão e vamos ver se alguém me dá uma chance”, contou o veterano, em entrevista a Alex Kramers, do site oficial da liga.

Publicidade

Sendo contratado ou não por alguma franquia, o certo é que a carreira de Bibby termina em 2014. E quais são os seus planos para o futuro? Ele não quer ficar longe das quadras. “Eu devo virar técnico. Estou treinando o time do meu filho de seis anos agora, então espero que isso funcione”, revelou o armador, que acumula médias de 14.7 pontos e 5.5 assistências em 1.001 partidas disputadas na NBA.

Últimas Notícias

Comentários