Knicks corre atrás de reforço para o perímetro
O que Francisco Garcia, Will Bynum e Carlos Delfino têm em comum? Os três jogadores eram pretendidos pelo New York Knicks, mas assinaram com outras equipes. Por isso, o time segue no mercado em busca de, no mínimo, um reforço para compor sua rotação de perímetro. O ala Dahntay Jones, ex-Hawks, já é um nome que interessa há alguns dias. No entanto, outros dois veteranos estariam entrando na mira dos nova-iorquinos: Raja Bell e Chauncey Billups.
Bell, que não entrou em quadra na última temporada, fez um treinamento com os calouros do Knicks nesta semana e teria impressionado dirigentes e comissão técnica. Já Billups estaria em contato com o treinador Mike Woodson, que tenta convencê-lo a retornar à equipe. Mas ainda é considerado improvável que o armador (fora dos planos do Los Angeles Clippers) aceite assinar pelo mínimo para veteranos com a franquia.
Jazz estaria interessado em John Lucas III
O armador John Lucas III pode ser um dos atletas a compor o repaginado elenco do Utah Jazz para a próxima temporada. De acordo com Marc Stein, da ESPN, ele esteve em Orlando nesta segunda-feira para se encontrar com dirigentes da franquia durante a rodada da Liga de Verão. O jogador foi visto com executivos entre as partidas do torneio de exibição.
Neste momento, Lucas III chegaria ao Jazz para ser o provável reserva de ofício do calouro Trey Burke. Um acordo, porém, não parece estar próximo de ser acertado entre as partes. Rumores dão conta que outras três franquias também mostram interesse em contar com os serviços do armador.
Wayne Ellington fecha com o Mavericks
O Dallas Mavericks acertou a contratação de mais um reforço na noite desta terça-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia chegou a um acordo de duas temporadas com o ala-armador Wayne Ellington. O atleta receberá US$5 milhões por seus serviços no período.
Ellington era agente livre irrestrito do Cleveland Cavaliers, mas estava fora dos planos do time de Ohio desde a confirmação da chegada de Jarrett Jack. Em 78 partidas disputadas na última temporada, ele anotou 7.9 pontos, 2.1 rebotes e mais de 39% de conversão nos arremessos de longa distância.
Após rumores, Gary Neal deve continuar no Spurs
A contratação de Marco Belinelli era tida como quase confirmação de que Gary Neal não iria permanecer no San Antonio Spurs. Quase, porque a situação parece ter mudado muito nos últimos dias. Segundo Jared Zwerling, da filial de Nova Iorque da ESPN, a tendência agora é que o ala-armador tenha seu contrato renovado pela franquia texana.
Neal é agente livre restrito e, por isso, o Spurs terá a chance de cobrir qualquer proposta de possíveis interessados. Especula-se que quatro equipes queiram contar com os serviços do jogador – e uma delas seria o Milwaukee Bucks. No entanto, nenhuma delas oficializou uma oferta contratual até o momento e o dinheiro em circulação no mercado está diminuindo a valores que os texanos estariam dispostos a igualar.
Nuggets tenta trocar veterano Andre Miller
O armador Andre Miller era um dos jogadores favoritos de George Karl no elenco do Denver Nuggets. Por isso, a recente saída do treinador do comando do time pode significar o fim da passagem do veterano pelo Colorado. De acordo com Chris Tomasson, da filial da Flórida da rede FOX Sports, a franquia está tentando trocar o atleta de 37 anos desde a reabertura do mercado da liga.
Pela idade avançada, Miller não estaria nos planos da equipe para o futuro e possui contrato totalmente garantido para a próxima temporada, o que compromete a flexibilidade financeira atual do time. O Memphis Grizzlies chegou a iniciar conversas sobre a aquisição do jogador, mas a negociação não avançou pelo alto salário (US$5 milhões na campanha 2013-14) recebido pelo reserva.