Rapidinhas do mercado (10-06-16)

Anthony Bennett pode ir para o quarto time em quatro anos na NBA; Ekpe Udoh vai receber o maior salário de um americano fora da NBA, e muito mais

Fonte: Anthony Bennett pode ir para o quarto time em quatro anos na NBA; Ekpe Udoh vai receber o maior salário de um americano fora da NBA, e muito mais

Andrew Harrison reforça Grizzlies por três anos

O Memphis Grizzlies fechou com o ala-armador Andrew Harrison pelas próximas três temporadas. O atleta, selecionado no draft de 2015 pelo Phoenix Suns na 44ª escolha, passou toda a temporada 2015-16 na D-League e sequer estreou na NBA. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o atleta vai receber US$ 3 milhões pelo acordo.

No sábado, o Grizzlies acertou a troca pelo ala-armador Troy Daniels. Nesta offseason, a equipe contratou o ala Chandler Parsons, o ala-armador James Ennis, e garantiu a permanência do armador Mike Conley por cinco anos.

Publicidade

Anthony Bennett interessa ao Nets

O ala-pivô Anthony Bennett pode jogar em sua quarta equipe em quatro anos na carreira. Primeira escolha do draft de 2013, o canadense interessa ao Brooklyn Nets. Segundo o jornalista Michael Scotto, da Associated Press, o atleta pretende fechar com o time nos próximos dias.

Publicidade

Bennett estava no Toronto Raptors na temporada passada, onde passou boa parte do ano na D-League, mas acabou dispensado após somente 19 partidas e ainda não conseguiu provar seu talento na NBA.

Em 128 jogos na liga, sendo apenas três como titular, ele possui médias de 4.2 pontos e 3.1 rebotes, com um aproveitamento de 38.8% nos arremessos.

Aaron Brooks pode fechar com o Pacers

O Indiana Pacers está em busca de um terceiro armador de ofício para fechar o seu elenco para a temporada 2016-17. Após acertar uma troca tripla que levou George Hill para o Utah Jazz e recebeu Jeff Teague do Atlanta Hawks, o time conta ainda com o jovem Joseph Young. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Vertical, o veterano Aaron Brooks pode chegar.

Publicidade

Agente livre do Chicago Bulls, Brooks assinaria por um ano com o Pacers para assumir o lugar de Ty Lawson, que chegou ao time no meio da temporada passada. Acredita-se, no entanto, que a diretoria queira fazer de Young a segunda opção na posição.

Brooks obteve médias de 7.1 pontos e 2.6 assistências em 69 jogos como reserva de Derrick Rose no Bulls.

Tim Frazier segue no Pelicans por mais dois anos

O New Orleans Pelicans vai manter o armador Tim Frazier. Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o atleta vai assinar um acordo de dois anos, no valor de US$ 4.1 milhões.

Publicidade

Frazier chegou ao Pelicans no meio da temporada passada após ser dispensado pelo Portland Trail Blazers e agradou a diretoria. Para Stein, o atleta deverá ganhar mais espaço, já que Norris Cole não deverá permanecer no elenco em 2016-17.

Em 16 jogos pela equipe, Frazier obteve 13.1 pontos, 7.5 assistências, 4.4 rebotes e 1.4 roubada, em aproximadamente 29 minutos de ação.

Clark e McAdoo voltam ao Warriors

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o armador Ian Clark e o ala-pivô James Michael McAdoo, vão retornar ao Golden State Warriors na próxima temporada. Os valores, no entanto, não são conhecidos.

Publicidade

Ambos tiveram papéis pouco importantes em 2015-16, mas as saídas de Leandro Barbosa, Brandon Rush, Festus Ezeli, Andrew Bogut, Anderson Varejão e Marreese Speights, podem fazer com que eles ganhem minutos de quadra.

Clark ganhou algum espaço no elenco, especialmente após as lesões de Stephen Curry nos playoffs. O mesmo aconteceu com McAdoo, quando Draymond Green foi suspenso por um jogo nas finais contra o Cleveland Cavaliers.

Udoh “desiste” da NBA e assina contrato com o Fenerbahçe

Publicidade

O ala-pivô Ekpe Udoh não vai voltar para a NBA em 2016-17. O atleta, ex-jogador do Los Angeles Clippers, acertou um acordo de duas temporadas com o Fenerbahçe e ele será o americano com o maior salário fora da liga, segundo o jornalista David Pick, do site Basketball Insiders.

Udoh, de 29 anos, foi um dos destaques do time turco na última edição da Euroliga, com médias de 12.6 pontos, 5.1 rebotes e 2.3 bloqueios em 27 partidas. Na NBA, seus números foram bem menos expressivos. Com passagens por Golden State Warriors, Milwaukee Bucks, além do Clippers, ele fez 270 jogos, e obteve 4.0 pontos e 3.2 rebotes.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários