Livre no mercado, Kidd-Gilchrist está na mira do Mavericks
O Charlotte Hornets acertou a rescisão de contrato do segundo jogador do atual elenco nas últimas 48 horas: após a saída de Marvin Williams, chegou a hora de Michael Kidd-Gilchrist. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o acordo já está fechado e o ala de 26 anos fica livre no mercado na próxima segunda-feira.
O Dallas Mavericks, que chegou a tentar a contratação do atleta antes da trade deadline, é o amplo favorito para adquirir o especialista defensivo. O repórter Rod Boone, do site The Athletic, apurou que ele também faz parte dos planos de times como Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e Houston Rockets.
Clippers confirma boatos e fecha dispensa com Isaiah Thomas

O experiente atleta, que completou 30 anos na sexta passada, era titular e até fazia uma temporada de recuperação com o Wizards. Ele obteve médias de 12.2 pontos (com 41.3% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.7 assistências em 40 partidas disputadas pelo time de Washington na atual campanha.
De olho no Lakers, Darren Collison prepara volta às quadras

Com a confirmação, o próximo ato do agente deverá ser notificar os dois times de Los Angeles, Lakers e Clippers, sobre o interesse do armador de 32 anos em dar preferência para ambos. Existe um favorito, porém, mesmo entre os dois: Collison está mais próximo de vestir a camisa do Lakers, que está em busca um armador.
Evan Turner negocia rescisão contratual com o Timberwolves

Rumores iniciais sugerem que o ala-armador estaria nos planos do Boston Celtics, caso torne-se agente livre, voltando à equipe onde viveu uma das melhores fases da carreira. Em 705 partidas disputadas na NBA, Turner acumula médias de 9.7 pontos, 4.6 rebotes e 3.5 assistências em 26.9 minutos de ação por noite.
Contrariado, Kyle O’Quinn deve terminar temporada no Sixers

De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o reserva de 29 anos teria pedido para ser dispensado e ter a oportunidade de atuar por outro candidato ao título. A solicitação acabou sendo negada. Para abrir as vagas no elenco para os novos jogadores, a franquia preferiu dispensar Trey Burke e Jonah Bolden.
Reggie Jackson pode pedir para ser dispensado pelo Pistons
Outro atleta que pode reforçar o “mercado de dispensas” da temporada em breve é Reggie Jackson. Segundo Marc Stein, do jornal New York Times, o armador está considerando a possibilidade de pedir para ser liberado pelo Detroit Pistons e ter a chance de reforçar um candidato ao título no restante da campanha.
É esperado que, se for liberado, o titular de 29 anos entre seriamente na mira do Clippers: Paul George é um dos amigos mais próximos de Jackson na NBA e já estaria pronto para recrutá-lo. Limitado por lesões, o veterano só fez 12 jogos na temporada, com médias de 15.8 pontos, 3.1 rebotes e 4.8 assistências.
Em transição
– Gerald Green é mais um ala disponível no mercado de dispensados: ele já teve a sua rescisão de contrato confirmada pelo Denver Nuggets, que havia adquirido-o antes do fechamento de janela de transferências da temporada
– O Orlando Magic vai manter Gary Clark em seu elenco até o fim da campanha, no mínimo: a equipe da Flórida assinou contrato de múltiplas temporadas com o ex-atleta do Rockets nesse fim de semana, sem detalhes divulgados.

– Dragan Bender está novamente sem time na NBA. O Milwaukee Bucks decidiu dispensar o jovem ala-pivô para abrir uma vaga no elenco e viabilizar a chegada do seu novo contratado: o ala Marvin Williams.
– Quem ficará até o fim da temporada em Cleveland é Alfonso McKinnie. Segundo Kelsey Russo, do site The Athletic, o Cavaliers assinou contrato parcialmente garantido de quatro temporadas com o ex-ala do Golden State Warriors.


