Alessandro Gentile deve reforçar Rockets em 2016
Escolhido na 53ª posição do draft do ano passado, o ala Alessandro Gentile tem tudo para ser o primeiro reforço do Houston Rockets para a temporada 2016-17. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia pretende convencer o italiano de 22 anos a deixar o Olimpia Milano para atuar na NBA a partir do ano que vem. Ele ainda tem mais três anos de contrato com a equipe de seu país natal.
Gentile é integrante da seleção italiana e registrou média de 14.3 pontos por partida na última edição da Euroliga. Se fosse integrado ao elenco do Rockets hoje, o ala encararia competição complicada por minutos na rotação do técnico Kevin McHale: Trevor Ariza, Corey Brewer, K.J. McDaniels e Sam Dekker. Todos têm vínculo garantido com o time texano até, no mínimo, julho de 2017.
Após trocas, Ridnour resolve tirar “ano sabático”
O armador Luke Ridnour vai tirar um “ano sabático” da NBA. Após ser negociado quatro vezes em um intervalo de duas semanas nesta offseason, o veterano resolveu não entrar em quadra na próxima temporada. A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao atleta de 34 anos para o repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports.
Ridnour recebeu sondagens de algumas franquias da liga recentemente, mas já dispensou os interessados para afastar-se do basquete temporariamente. Ele não anunciou aposentadoria, mas, agora, sua volta ao esporte profissional é considerada incerta. Em 830 jogos disputados na NBA, o experiente armador registra médias de 9.3 pontos e 4.5 assistências.
Veterano, Gerald Wallace é dispensado pelo 76ers
Demorou mais do que o esperado, mas finalmente aconteceu: o Philadelphia 76ers anunciou a dispensa do ala Gerald Wallace na última semana. O jogador de 33 anos chegou a um acordo para rescindir o ano final de seu contrato, que previa o pagamento de mais de US$10 milhões em salários até junho da próxima temporada.
Wallace havia sido adquirido pelo Sixers há cerca de dois meses, em negociação fechada com o Golden State Warriors, mas nunca esteve nos planos da franquia. O especialista defensivo é agente livre agora e está liberado para assinar com qualquer time. Não há informações sobre possíveis interessados nos serviços do ala.
Grizzlies oficializa contratação de Ryan Hollins
O pivô Ryan Hollins é o novo reforço do Memphis Grizzlies. A franquia anunciou a contratação do atleta de 30 anos pouco antes do início da pré-temporada, com um contrato não garantido pelo salário mínimo para veteranos. Ele vai participar do período de treinamentos da equipe e disputará vaga no elenco efetivo do técnico Dave Joerger.
À primeira vista, Hollins é franco favorito a permanecer no time para a disputa da temporada regular por conta da ausência de pivôs do elenco. O grupo possui apenas dois jogadores de ofício da posição iniciando a preparação: o titular Marc Gasol e o recém-contratado Brandan Wright – mesmo assim, considerado baixo para atuar exclusivamente como “cinco”.
Sem espaço, Frye estaria disponível para trocas
Contratado na última offseason, Channing Frye já pode estar com os dias contados no Orlando Magic. Múltiplas fontes nos bastidores da liga teriam confirmado ao analista Zach Lowe, do site Grantland, que o ala-pivô está disponível para trocas e a equipe da Flórida não estaria pedindo muito mais do que despachar os salários do atleta para liberá-lo. Como de costume, porém, os dirigentes do time negam o rumor.
Frye, de 32 anos, ainda possui mais três temporadas de vínculo com o Magic e ganha cerca de US$8 milhões anualmente. Em 657 partidas disputadas na NBA, o veterano registra médias de 9.6 pontos e 5.0 rebotes na carreira. No entanto, em sua primeira campanha em Orlando, seus números não passaram de 7.3 pontos e 3.9 rebotes – apesar dos mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Jogo rápido
– Após a rescisão do acerto que havia fechado com o Kings, Luc Richard Mbah-a-Moute foi para Los Angeles. O ala africano assinou vínculo com o Clippers e disputará uma vaga no elenco efetivo da equipe para a próxima temporada.
– O Sixers abriu mão dos direitos que tinha sobre o ala-pivô Arsalan Kazemi. Embora tenha recebido uma proposta contratual da franquia, o iraniano pediu para ser liberado com o intuito de participar da pré-temporada e tentar vaga no elenco do Hawks.
– Sem muito alarde, o armador John Lucas III (foto) integrou-se ao plantel do Heat para o período de treinos da franquia. O veterano foi trazido para suprir ausência de armadores no grupo e, para fontes internas, tem chances de ficar no time para a temporada regular.
– Austin Daye está reforçando o elenco de pré-temporada do Cavaliers. Depois de passagem sem sucesso pelo Hawks na última temporada, o ala de 27 anos aceitou convite do time de Ohio para integrar o elenco de pré-temporada com contrato não garantido.
– Com Michael Kidd-Gilchrist possivelmente fora da temporada, o veterano Damien Wilkins foi chamado às pressas para reforçar o elenco de pré-temporada do Hornets. O ala de 35 anos assinou contrato não garantido e já está integrado ao grupo.