DeShawn Stevenson não é mais jogador do Hawks
O Atlanta Hawks anunciou nesta sexta-feira a dispensa do ala-armador DeShawn Stevenson. A franquia aproveitou-se do contrato totalmente não garantido do atleta para liberá-lo e abrir uma vaga em seu elenco. A lacuna foi imediatamente preenchida com a contratação do ala DeMarre Carroll, ex-Utah Jazz.
Stevenson deverá se tornar agente livre de forma oficial nas próximas horas e, assim, ficar livre para negociar com qualquer franquia da liga. A tendência é que o ala-armador priorize jogar em um time candidato ao título.
Cinco equipes têm interesse em Louis Amundson
O fim da disputa pela contratação do pivô Greg Oden deverá abrir caminho para negociações envolvendo outros atletas de garrafão envolvidos no mercado. Segundo Marc Stein, da ESPN, um destes jogadores é o ala-pivô Louis Amundson. Cinco times teriam manifestado interesse em contar com seus serviços na próxima temporada nos últimos dias: Atlanta Hawks, Indiana Pacers, New York Knicks, Dallas Mavericks e Sacramento Kings.
As duas últimas franquias citadas estavam na concorrência por Oden e, agora, buscam mais um jogador para fecharem seus grupos. O Miami Heat era outra equipe que havia mostrado interesse em Amundson, mas, com a chegada do pivô, é praticamente certo que estejam fora das negociações.
Knicks inicia negociações com Jannero Pargo
O New York Knicks segue no mercado em busca de um armador e parece ter chegado a um nome de consenso. De acordo com Jared Zwerling, da filial de Nova Iorque da ESPN, o time abriu conversas nesta semana com o veterano Jannero Pargo. As tratativas ainda estão em estágio inicial e um acordo não é esperado nos próximos dias.
Com oito temporadas de experiência na NBA, Pargo acumula 461 partidas por sete franquias diferentes. No período, o jogador de 33 anos registra médias de 6.5 pontos e 2.0 assistências em 15.5 minutos de ação.
Beno Udrih interessa a cinco times, diz agente
O armador Beno Udrih é um dos melhores jogadores ainda disponíveis no mercado, mas pode não ficar livre por muito tempo. Segundo seu empresário, Marc Cornstein, o atleta esloveno é pretendido por cinco equipes e está “analisando suas opções”. Memphis Grizzlies e New York Knicks seriam dois dos interessados.
Udrih gostaria de jogar por mais do que o salário mínimo para veteranos (US$1.4 milhão), mas dinheiro não deverá ser um fator fundamental em sua decisão. Veterano de nove temporadas na NBA, o armador de 31 anos acumula médias de 9.1 pontos e 3.6 assistências em 628 jogos disputados.
Antawn Jamison se reúne com técnico do Clippers
O ala-pivô Antawn Jamison está em Los Angeles neste sábado por um motivo especial. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o veterano vai jantar com o treinador do Clippers, Doc Rivers. É provável que ambos discutam a possibilidade do atleta jogar a próxima temporada pela franquia.
Os angelinos, porém, não estão sozinhos na concorrência por Jamison. Rumores indicam que Chicago Bulls, Memphis Grizzlies e Charlotte Bobcats também já manifestaram interesse em contar com seus serviços. Não há informações sobre quando o ala-pivô pretende tomar uma decisão sobre seu novo time.