Rapidinhas do mercado (02-09)

Ivan Johnson acerta com time da Liga Chinesa Como esperado, o ala-pivô Ivan Johnson está deixando a NBA para atuar no basquete chinês. O empresário Jeremiah Haylett confirmou que seu cliente chegou a um acerto com o Zhejiang Golden Bulls para a disputa da próxima temporada. Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados. “Na […]

Fonte:

Ivan Johnson acerta com time da Liga Chinesa

Como esperado, o ala-pivô Ivan Johnson está deixando a NBA para atuar no basquete chinês. O empresário Jeremiah Haylett confirmou que seu cliente chegou a um acerto com o Zhejiang Golden Bulls para a disputa da próxima temporada. Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados.

“Na China, a temporada tem três meses e meio. Então, nós planejamos voltar para cá depois que o campeonato terminar e jogar os playoffs”, explicou Haylett ao jornalista Jared Zwerling, da ESPN. Johnson interessava a quatro franquias da NBA (Pacers, Knicks, Clippers e Bulls), mas as propostas financeiras abaixo do pretendido fizeram com que optasse pelo Zhejiang.

Publicidade

 

Kenny Kadji ignora Europa e acerta com o Cavs

O ala-pivô Kenny Kadji reforçará o elenco de pré-temporada do Cleveland Cavaliers. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o formando da Universidade de Miami assinou contrato não garantido com a franquia neste fim de semana. O calouro de 25 anos não foi selecionado no draft deste ano.

Publicidade

Ainda segundo Charania, Kadji recusou várias propostas de clubes europeus para tentar uma vaga no Cavs, equipe pela qual disputou a Liga de Verão de Las Vegas. A intenção do ala-pivô é focar-se em tentar estabelecer carreira na NBA antes de considerar opções no outro lado do Atlântico. Ele teve médias de 5.6 pontos e 4.6 rebotes em cinco jogos na competição amistosa.

 

Quatro equipes têm interesse em Earl Barron

Um dos melhores pivôs ainda disponíveis no mercado, o pivô Earl Barron está negociando com quatro times. Segundo a ESPN, o jogador de 32 anos é pretendido por New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, Indiana Pacers e New York Knicks. Os nova-iorquinos seriam os favoritos nas negociações, por ter sido uma das equipes que defendeu na campanha 2012-13.

Publicidade

Veterano de sete temporadas na NBA, Barron tem currículo de um verdadeiro “cigano da bola”: 124 partidas disputadas por sete franquias diferentes. Além do Knicks, ele chegou a defender o Washington Wizards na campanha passada. O veterano acumula médias de 4.9 pontos e 3.7 rebotes na liga, atuando 14.8 minutos por jogo.

 

Luke Babbitt deixa NBA e fecha com clube russo

Agente livre irrestrito do Portland Trail Blazers, o ala Luke Babbitt jogará a próxima temporada em terras russas. O atleta acertou contrato sem cláusula de liberação com o (obscuro) Nizhny Novgorod, da primeira divisão do país. Mais informações sobre o vínculo assinado entre as partes não foram reveladas.

Publicidade

“Eu queria jogar por um time que me desse a chance de mostrar do que sou capaz em quadra. Tentarei provar que posso fazer muito mais do que apenas arremessar bolas de três pontos. Neste sentido, o Nizhny é uma grande oportunidade para mim”, contou Babbitt, em entrevista no site oficial do clube.

 

Fab Melo está liberado para buscar nova equipe

De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o pivô Fab Melo tornou-se agente livre irrestrito oficialmente na noite deste domingo. Agora, o brasileiro está liberado pela NBA, que retinha seus direitos desde a última sexta-feira, para negociar com outras equipes sem o intermédio da liga. O 22º selecionado do draft do ano passado foi dispensado pelo Memphis Grizzlies.

Publicidade

É esperado nos bastidores que Melo receba, no mínimo, um convite para fazer parte do elenco de pré-temporada de alguma franquia. Embora tenha atuado apenas 36 minutos da última temporada do Boston Celtics, o jogador de 23 anos foi um dos destaques do Maine Red Claws na D-League, liderando a liga de desenvolvimento em tocos (média de 3.1 por jogo).

Últimas Notícias

Comentários