Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Rapidinhas do mercado (02-07-19)

Valanciunas estende contrato com o Grizzlies; Celtics reforça rotação de garrafão e muito mais

Celtics renova com Theis e contrata reboteiro europeu

Mais dois pivôs estão confirmados no elenco do Boston Celtics para a temporada que vem. O primeiro deles é Daniel Theis, que acertou sua permanência na equipe nessa terça-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta alemão assinará vínculo que vai render US$10 milhões em salários pelos próximos dois anos.

A segunda contratação do Celtics é uma novidade no basquete norte-americano: o francês Vincent Poirier. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ex-jogador do Baskonia e um dos melhores reboteiros do basquete europeu apalavrou compromisso para defender a franquia até junho de 2021.

Continua após a publicidade

 

Arremessador do Valencia é o novo reforço do Raptors

O campeão Toronto Raptors fechou a sua primeira contratação na agência livre. Segundo Varlas Nikos, do site Eurohoops, os canadenses chegaram a um acordo pelas próximas três temporadas com o arremessador Matt Thomas, que estava atuando no Valencia, pagando US$4.2 milhões em salários no período.

O ala-armador de 24 anos chega em Toronto sendo apontado por vários analistas como o melhor arremessador do mundo jogando fora da NBA. Somando todas as competições que disputou na última temporada, Thomas converteu 48% de suas tentativas de longa distância chutando quase cinco bolas por partida.

Continua após a publicidade

 

Ishmael Smith assina com o Wizards até junho de 2021

O experiente Ishmael Smith vai disputar a titularidade da armação do Washington Wizards na próxima temporada com Isaiah Thomas. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, noticiou que o ex-atleta do Detroit Pistons verbalizou vínculo de duas temporadas e US$12 milhões com o time da capital dos EUA.

O armador de 30 anos, que já estava fora dos planos do Pistons, recebia sondagens de Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Charlotte Hornets antes de ter o acerto com o Wizards sacramentado. Em 542 partidas disputadas na NBA, Smith acumula médias de 7.4 pontos e 3.8 assistências por noite.

Continua após a publicidade

 

Mavericks finaliza renovação com Dorian Finney-Smith

Dorian Finney-Smith vai continuar no elenco do Dallas Mavericks pelas próximas três temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala de 26 anos fechou uma extensão contratual com os texanos e deverá receber US$12 milhões totalmente garantidos em salários no período.

Smith é o quarto jogador a ter seu contrato renovado pelo Mavs nas primeiras 48 horas de reabertura do mercado da NBA, juntando-se a Kristaps Porzingis, J.J. Barea e Maximilian Kleber. O especialista defensivo acaba de fazer sua melhor campanha na liga, com médias de 7.5 pontos e 4.8 rebotes.

Continua após a publicidade

 

Valanciunas permanece no Grizzlies por mais três anos

O Memphis Grizzlies, como esperado, chegou a um rápido acordo para manter o pivô Jonas Valanciunas em seu elenco. Segundo Chris Herrington, do jornal The Daily Memphian, o atleta lituano ficará mais três anos na franquia do Tennessee recebendo um total de US$45 milhões em salários por seus serviços.

O jogador de 27 anos foi adquirido pelo Grizzlies durante a última temporada, em troca com o Raptors, e agradou bastante à organização, dentro e fora de quadra, na reta final da campanha. Em 19 jogos disputados pela equipe, ele obteve médias de 19.9 pontos, 10.7 rebotes, 2.2 assistências e 1.6 tocos.

Continua após a publicidade

 

Em transição

– Luke Kornet é o novo reforço do Bulls. O pivô arremessador, que estava no New York Knicks, possui um acerto verbal com a franquia e deve assinar contrato de duas temporadas nos próximos dias.

– O Indiana Pacers assegurou a extensão de contrato de Edmond Sumner nessa terça-feira. De acordo com Scott Agness, do site The Athletic, o jovem ala-armador receberá US$6.2 milhões pelos próximos três anos.

– Pode ser que o Grizzlies tenha inesperado trabalho para renovar com o armador Delon Wright (foto). Segundo Ian Begley, da rede Sports New York, o Mavericks está interessado no agente livre restrito.

Continua após a publicidade

Banido da NBA por duas temporadas por conta de doping, Tyreke Evans segue sem destino na carreira. O ala-armador recebeu ofertas do basquete australiano, mas sua alta pedida salarial impediu um acordo.

– Com a saída de Ish Smith, o Pistons foi buscar um armador reserva no mercado: Tim Frazier. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o atleta de 28 anos assinará contrato para receber US$2 milhões na próxima temporada.

comentários