Rapidinhas do mercado (02-03-17)

Jazz não consegue extensão prévia com George Hill; Scola é dispensado pelo Nets e muito mais

Fonte: Jazz não consegue extensão prévia com George Hill; Scola é dispensado pelo Nets e muito mais

Veterano, Luis Scola é dispensado pelo Nets

O Brooklyn Nets anunciou a dispensa do argentino Luis Scola nesta terça-feira. O ala-pivô de 36 anos chegou a um acerto para a rescisão de contrato com a franquia nova-iorquina, tornando-se oficialmente agente livre nas últimas horas. É esperado que ele busque uma oportunidade com um time que disputará os playoffs.

Publicidade

A iniciativa do acordo teria partido da própria direção da equipe, que pretende focar no desenvolvimento de jogadores jovens do elenco e dar a chance que o veterano contribua para um time mais competitivo. Scola, que completará 37 anos durante os playoffs, registra médias de 5.1 pontos e 3.9 rebotes nesta temporada.

 

Hawks estaria interessado em José Calderón

O armador José Calderón esteve próximo de atuar pelo Golden State Warriors, mas, agora, seu destino pode ser o outro lado do país. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o espanhol de 35 anos seria um dos nomes fortemente considerados pelo Atlanta Hawks para fechar seu elenco rumo aos playoffs.

Publicidade

A equipe da Geórgia tem 14 atletas sob contrato no momento e explora alternativas para preencher a última vaga aberta no elenco com um armador de ofício. Liberado pelo Los Angeles Lakers, Calderón possui médias de 3.3 pontos e 2.1 assistências em 24 partidas disputadas nesta temporada.

 

Bogdan Bogdanovic é alvo do Kings neste ano

O Sacramento Kings ainda tem 21 partidas a disputar antes do fim da temporada, mas já estaria com um primeiro reforço em mente projetando o segundo semestre. O gerente-geral Vlade Divac confirmou sua intenção de trazer o ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, do Fenerbahçe (Turquia) para a NBA neste ano.

Publicidade

Selecionado pelo Phoenix Suns na primeira rodada do draft de 2014, Bogdanovic teve seus direitos adquiridos pelos californianos no ano passado. O jogador de 24 anos acaba de renovar vínculo com os turcos, mas a tendência é que o Fener esteja disposto a liberá-lo com o pagamento de multa rescisória de cerca de US$1 milhão.

 

Publicidade

MVP da China, Fredette quer nova chance na NBA

A primeira temporada de Jimmer Fredette no basquete asiático está terminando. E, após ser eleito MVP estrangeiro da Liga Chinesa, o armador deseja nova chance na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, os agentes do jogador já estão em contato com franquias para tentar recolocá-lo na liga.

Publicidade

Fredette está disputando os playoffs da CBA pelo Shangai Sharks, mas deverá estar liberado até o fim de março – em tempo de reforçar um time da NBA na reta final da campanha regular. O ex-atleta do New York Knicks voltaria credenciado por ter anotado 37.3 pontos de média na temporada chinesa.

 

Jazz não fecha extensão prévia com George Hill

O armador George Hill esteve em negociações com o Utah Jazz nos últimos dias, por um motivo muito diferente de outros jogadores. De acordo com Aaron Falk, do jornal Salt Lake Tribune, as duas partes tentaram fechar uma extensão contratual prévia que impediria o titular de testar o mercado em julho.

Publicidade

O Jazz só estava em condições de negociar o acordo por ainda ter espaço em sua folha salarial e tentava avançar o negócio para aproveitar a condição financeira flexível. Apesar da extensão não ter saído, Falk apurou que a permanência de Hill será uma das prioridades da franquia na offseason.

 

Jogo rápido:

– A chegada de novos reforços ao Cleveland Cavaliers provocou cortes no grupo. Para abrir vaga no elenco para Andrew Bogut, a franquia anunciou a dispensa do ala-armador Jordan McRae nesta quarta-feira.

Publicidade

– O Houston Rockets não conseguiu contratações nos últimos dias e, por isso, foi buscar adições na D-League: o armador Isaiah Taylor, do Rio Grande Valley Vipers, assinou contrato não garantido por três temporadas com os texanos.

terrence-jones-mini– O Boston Celtics não será o próximo time de Terrence Jones. Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, as negociações iniciais entre a equipe e os representantes do ex-ala-pivô do New Orleans Pelicans não avançaram.

Publicidade

– O ala-pivô Justin Harper é o novo reforço do Philadelphia 76ers. Um dos mais importantes jogadores do Los Angeles D-Fenders (D-League), o atleta de 27 anos acumula médias de 16.2 pontos e 7.0 rebotes na temporada.

– O armador Briante Weber não demorou muito para achar nova casa na NBA, após não ter contrato renovado pelo Warriors. O destaque da D-League fechou vínculo de dez dias com o Charlotte Hornets na última segunda-feira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários