Rapidinhas do mercado (01-02-17)

Celtics ainda monitora situação de Jimmy Butler; Magic explora mercado por Ibaka e muito mais

Fonte: Celtics ainda monitora situação de Jimmy Butler; Magic explora mercado por Ibaka e muito mais

Por Ricardo Stabolito Jr. e Eduardo Ribeiro

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Magic busca propostas de troca por Serge Ibaka

A passagem do ala-pivô Serge Ibaka pelo Orlando Magic pode durar ainda menos tempo do que os mais pessimistas imaginavam. De acordo com Sean Deveney, do site Sporting News, a franquia da Flórida já iniciou esforços para negociar o atleta congolês e dono de contrato expirante antes do fechamento da janela de trocas.

Continua após a publicidade

Ibaka chegou a Orlando na offseason passada, adquirido junto ao Oklahoma City Thunder em troca que envolveu Victor Oladipo e o novato Domantas Sabonis. Deveney especula que Houston Rockets, Toronto Raptors e Boston Celtics seriam três possíveis interessados nos serviços do jogador de 27 anos.

 

Tyson Chandler não vai ser liberado pelo Suns

Quem esperava que o experiente Tyson Chandler fosse dispensado pelo Phoenix Suns para defender um candidato ao título, pode esquecer. O técnico Earl Watson garantiu que o time do Arizona nunca sequer considerou liberar o veterano pivô – que possui contrato garantido até junho de 2019 – do elenco.

Continua após a publicidade

“Tyson não vai a lugar nenhum. Eu o adoro e acredito que nossa direção também o valoriza bastante. Ele quer ser parte do nosso processo de reconstrução e não se importa em passar por isso. Treina todos os dias, está presente com os jovens e lidera com entusiasmo. Isso não se mede com número”, elogiou o treinador.

 

Cavaliers recebe armadores para treino fechado

Mario Chalmers 2A procura do Cleveland Cavaliers por um armador reserva pode viver um dia decisivo nesta quarta-feira. Segundo Chris Haynes, da ESPN, a franquia agendou um treinamento fechado com um grupo de armadores agentes livres para avaliar possíveis reforços para a posição mais carente do elenco no momento.

Continua após a publicidade

Múltiplos sites apuraram quatro atletas experientes que estarão nas instalações do Cavs nas próximas horas: Mario Chalmers (foto), Kirk Hinrich, Lance Stephenson e Jordan Farmar. É esperado que mais atletas da posição estejam nas atividades, tentando assumir o papel de suplente imediato do astro Kyrie Irving.

 

Nuggets prepara pacote por reforço de perímetro

O Denver Nuggets está na zona de classificação aos playoffs neste momento, mas não pretende ficar parado nas próximas semanas. De acordo com Chris Dempsey, do jornal Denver Post, a equipe está ativa no mercado em busca de um reforço de peso para o perímetro – provavelmente, um armador defensivo provado.

Continua após a publicidade

Os executivos do Colorado deverão oferecer “pacote” centrado no jovem pivô Jusuf Nurkic e o ala-pivô Kenneth Faried pelos atletas que interessarem. Nurkic é mais provável de ser trocado, uma vez que múltiplos veículos especializados já noticiam que os agentes do atleta estão trabalhando para sua saída do Nuggets.

 

Continua após a publicidade

Jimmy Butler ainda seria monitorado pelo Celtics

A crise no vestiário do Chicago Bulls parece ter reaquecido os rumores de saída envolvendo Jimmy Butler. Segundo K.C. Johnson, do periódico Chicago Tribune, dirigentes de vários times creem que a franquia de Illinois pode voltar a explorar possíveis cenários de troca que enviariam o astro para o Celtics.

Continua após a publicidade

Johnson apurou que os dois times realmente estiveram em negociações na última offseason com o ala-armador como peça central de uma grande troca. As futuras escolhas de primeira rodada do Brooklyn Nets, o ala Jae Crowder e o armador Marcus Smart seriam as principais apostas do Celtics para tentar chegar a um acordo por Butler.

 

Jogo rápido

– Um nome periférico a se observar nas próximas semanas seria K.J. McDaniels. O jovem ala estaria sendo oferecido pelo Rockets em diversas negociações paralelas ao redor da liga.

Continua após a publicidade

– O armador Toney Douglas está de volta ao Memphis Grizzlies. O atleta assinou contrato de dez dias com o time nesta segunda-feira, assumindo vaga no elenco liberada pela dispensa de Troy Williams.

rajon-rondo-miniRajon Rondo (foto) será dispensado pelo Bulls? Parece que não. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, a equipe de Chicago pretende usar o contrato do veterano como moeda de troca até o fim de fevereiro.

Continua após a publicidade

– O Philadelphia 76ers confirmou a permanência do armador Chasson Randle no time pelo restante da temporada. As partes assinaram vínculo parcialmente garantido de três anos no início da semana.

– Norris Cole é outro armador que vem recebendo interesse na agência livre. De acordo com Sam Amico, da rede Fox Sports Ohio, Cavs, Nuggets, Utah Jazz e Nets monitoram a situação do atleta.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários