Pau Gasol perde a linha após nova derrota do Lakers
Na sexta-feira passada, o Los Angeles Lakers visitou o Orlando Magic e deixou a quadra com mais um resultado negativo: a 15ª derrota nas últimas 18 partidas. Indignado com a situação, Pau Gasol teria perdido totalmente o controle depois do jogo. Segundo o jornal Los Angeles Times, o atleta espanhol “verbalizou” toda a sua frustração xingando vários companheiros de elenco nos vestiários.
“Nós somos o que somos neste momento. Algumas noites são melhores do que outras, mas, no fim das contas, quando você perde para um dos piores times da liga, é preciso se olhar no espelho perguntando o porquê e o que isso faz consigo”, disse Gasol, após o suposto incidente no vestiário.
Dispensado pelo Spurs, Malcolm Thomas chega ao Jazz
O Utah Jazz acertou a contratação do ala-pivô Malcolm Thomas neste sábado. O atleta de 25 anos, que havia sido dispensado pelo San Antonio Spurs na última sexta, teve seus direitos adquiridos pelo time de Salt Lake City e fechou contrato até o fim da temporada. “Malcolm é um jogador que estamos acompanhando há muito tempo e um bom encaixe em potencial na nossa equipe. Ele é um ala-pivô atlético que vem melhorando seu arremesso”, elogiou o gerente-geral Dennis Lindsey.
Bucks e Hawks recebem exceção salarial especial da NBA
A NBA aprovou os requerimentos de Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks para adquirirem a disabled player exception, exceção salarial destinada a times que perderam jogadores pelo restante da temporada. O Hawks recebeu US$5.25 milhões extras para usar em trocas ou na contratação de um atleta por conta da lesão de Al Horford, enquanto o Bucks terá US$1.75 milhão como compensação pela ausência de Carlos Delfino. O benefício tem validade até 10 de março.
Bernard King parabeniza Carmelo por quebra de recorde
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CeYmRC0hFJc]
O astro Carmelo Anthony estabeleceu o novo recorde de pontuação da história do New York Knicks e do ginásio Madison Square Garden ao anotar 62 pontos contra o Charlotte Bobcats. Até então dono da maior marca, o ex-jogador Bernard King ficou sabendo do feito do ala em um voo para Houston e não poderia ter ficado mais feliz. O integrante do Hall da Fama ficou honrado em ver seu recorde quebrado pelo titular da conferência Leste no Jogo das Estrelas.
“Foi ótimo saber que Carmelo jogou em nível tão magnífico. Eu tive a oportunidade de assistir boa parte dos lances e foi realmente especial vê-lo atuando desta forma. Sei como ele se sentiu durante o jogo porque já passei por isso. Estou encantado de ver meu recorde ser quebrado por ele”, declarou King, em entrevista ao jornal Newsday.
Vitor Faverani tem passagem rápida pela D-League
Sem muitas oportunidades com o técnico Brad Stevens, o pivô Vitor Faverani foi enviado pelo Boston Celtics para disputar uma partida com o Maine Red Claws (D-League) no sábado. O brasileiro atuou 25 minutos na vitória do time sobre o Fort Wayne Mad Ants, contribuindo com 13 pontos e sete rebotes. “Esta foi apenas uma rápida passagem para que Vitor adquira um pouco de ritmo de jogo”, explicou o gerente-geral Danny Ainge, que reintegrou o jogador ao elenco já na manhã seguinte.
Jeff Teague desfalca Hawks com entorse no tornozelo
O Atlanta Hawks perdeu o armador Jeff Teague neste fim de semana com uma entorse no tornozelo esquerdo. O atleta é considerado desfalque certo para o jogo desta segunda-feira, diante do Oklahoma City Thunder, e está fora de ação por período indeterminado. “Nós só podemos torcer para que ele se recupere o mais rápido possível”, limitou-se a dizer o técnico Mike Budenholzer, que vai distribuir os minutos do titular entre Shelvin Mack e Louis Williams.
Kobe Bryant não pretende atuar no Jogo das Estrelas
Mesmo atuando em apenas seis partidas nesta temporada, Kobe Bryant foi votado pelo público para ser um dos titulares da conferência Oeste no Jogo das Estrelas. Se depender do astro, porém, ele não participa do evento. Recuperando-se de uma fratura no joelho, o ala-armador disse que não pretende entrar em quadra e, se for obrigado, atuará por pouco minutos.
“Acredito que não vou jogar. Com todo o respeito aos fãs que votaram em mim e agradeço-os por isso, eu tenho de fazer a coisa certa. Sinto que devo deixar os mais jovens jogarem pelo trabalho que vêm fazendo. Se eu tiver que entrar em quadra, os reservas terão muito tempo em quadra, porque vou ficar uns dois minutos e voltar para o banco”, explicou Kobe, que chegou a pedir que parassem de votar nele durante o período de escolha dos titulares.