J.R. Smith teria discutido com técnico do Knicks
Se a campanha ruim não bastasse, o New York Knicks enfrentou uma crise interna na última semana. O técnico Mike Woodson criticou o ala-armador J.R. Smith durante a vitória contra o Chicago Bulls, na quarta-feira passada, por conta de sua questionável seleção de arremessos e a discussão teria “evoluído” após o jogo. Uma fonte contou ao jornal New York Daily News que ambos trocaram insultos nos vestiários e o treinador ficou especialmente decepcionado, pois sempre foi um dos principais defensores do instável atleta dentro da franquia.
Duas noites depois, supostamente como uma resposta a Woodson, Smith tentou apenas um arremesso de quadra em 26 minutos de ação contra o Boston Celtics. Ao ser questionado sobre a atuação atípica, ele disse que o time “precisa mais de jogadores que criem jogadas para os companheiros do que pontuadores”.
Pivôs de Blazers e 76ers são suspensos pela liga
A NBA suspendeu os pivôs Daniel Orton (Philadelphia 76ers) e Meyers Leonard (Portland Trail Blazers) por uma partida, sem multa. Os dois se envolveram em uma briga nos minutos finais da vitória do Blazers sobre o Sixers, neste sábado. Ambos brigavam por posição no garrafão, quando Leonard literalmente jogou o adversário no chão. Orton não deixou por menos e respondeu com uma cotovelada no oponente. Confira:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wPsm_92xEAk]
Orlando Magic se candidata a jogar fora dos EUA
A NBA já tem um candidato para participar do Global Games 2014: o Orlando Magic. A equipe da Florida revelou ter feito uma solicitação para ser incluída no calendário internacional da liga na próxima temporada. “Nós expressamos o desejo de atuar fora dos EUA e, agora, temos que esperar para ver quem eles vão decidir enviar e para onde”, confirmou o diretor executivo Alex Martins ao jornal Orlando Sentinel.
Nikola Mirotic se encontra com dirigentes do Bulls
Executivos do Chicago Bulls estiveram em Madri neste fim de semana para se encontrem com o ala Nikola Mirotic, cujos direitos na NBA pertencem à franquia. De acordo com Jorge Sierra, do site Hoopshype, os dirigentes fizeram duas reuniões com o atleta de 22 anos e aumentam os rumores de que ele possa reforçar o time de Illinois já na próxima temporada. Atualmente, o jovem é um dos líderes do Real Madrid e recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de novembro na Euroliga.
Granger ganha nova data para estreia na temporada
O treinador do Indiana Pacers, Frank Vogel, espera contar com o retorno Danny Granger ainda nesta semana. Questionado sobre o assunto, o técnico confirmou à imprensa que o ala deverá fazer sua estreia na temporada no jogo diante do Houston Rockets. “Finalmente, tenho notícias sobre Danny: estamos visando relacioná-lo na próxima sexta”, contou Vogel, que, a princípio, pode trazer o veterano do banco de reservas.
Pacers prepara “grande proposta” para Stephenson
Mais Pacers: o presidente de operações Larry Bird está feliz com a campanha do time na atual temporada, mas já está pensando na próxima offseason. Em entrevista ao site oficial da NBA, o lendário ex-jogador revelou que já se prepara para garantir a renovação do contrato do ala-armador Lance Stephenson no ano que vem. “Nós queremos manter Lance e ele quer seguir aqui. Faremos uma grande proposta, que acreditamos ser justa. Acreditamos que Indiana é o melhor lugar para ele”, afirmou.