Carmelo Anthony reclama de “contusão leve” no ombro
O New York Knicks conquistou uma importante vitória diante do Brooklyn Nets na última quarta, mas um de seus principais jogadores saiu de quadra com problemas. O ala Carmelo Anthony revelou após o confronto que está com o ombro dolorido por conta de uma “contusão leve ou mau jeito”. Embora exames não tenham identificado nenhum problema mais sério, o ala disse que os incômodos pioraram nas últimas horas e isso vem atrapalhando suas atuações.
“Eu sinto como se meu ombro estivesse esticado. Está difícil de levantar o braço e fazer os movimentos. Isso é ruim porque você tira forças para bater bola, passar, arremessar desta região”, explicou Carmelo, que teve média de 11.5 pontos e converteu apenas nove de 31 arremessos tentados desde a vitória contra o Nets.
Ala do Timberwolves é preso por violência doméstica
O ala Dante Cunningham foi preso na última quinta-feira sob a suspeita de violência doméstica. Uma mulher que tem um relacionamento com o jogador do Minnesota Timberwolves e mora em sua residência chamou a polícia nas primeiras horas do dia e foi encontrada com hematomas pelo corpo, alegando ter sido agredida e quase sufocada pelo atleta de 26 anos. Ele deixou o local antes da chegada dos oficiais, mas foi encontrado logo depois e levado para a prisão do condado de Hennepin.
Ele acabou sendo liberado nesta sexta-feira com o pagamento de fiança no valor de US$40 mil, mas terá que se apresentar no tribunal na próxima segunda para prestar esclarecimentos.
Dispensado do Bulls, Erik Murphy assina com o Jazz
O ala-pivô Erik Murphy não ficou muito tempo sem time. Dispensado na última quinta-feira pelo Chicago Bulls, o calouro teve seus direitos requeridos pelo Utah Jazz e deverá assinar contrato até o término da temporada com a franquia nas próximas horas. “Pivôs capazes de sair do garrafão e arremessar podem complementar nosso grupo. E Erik é um ótimo chutador”, elogiou o gerente-geral Dennis Lindsey, confirmando o acerto.
Para abrir uma vaga no elenco e viabilizar a contratação, o Jazz anunciou a dispensa do pivô Andris Biedrins neste sábado. O atleta da Letônia não pode ser contratado por times que vão aos playoffs.
Bulls e Warriors teriam discutido troca entre alas
Jimmy Butler e Harrison Barnes estiveram em vias de serem trocados em fevereiro passado. Pelo menos, isso é o que garante o lendário ex-repórter Peter Vecsey. Segundo o jornalista, Bulls e Warriors conversaram sobre uma possível negociação envolvendo os alas antes do fechamento da janela de transferências desta temporada. No entanto, ele não sabe qual das duas equipes recusou a proposta ou se haviam outros jogadores nas discussões.
Rumores deram conta que Barnes realmente esteve disponível antes da trade deadline para transações, mas o Warriors não encontrou uma oferta que agradasse. Butler, porém, nunca chegou a ser cogitado como atleta “negociável” no mercado.
Estreia de Noel deverá ficar para segundo semestre
Má notícia para quem esperava ver o pivô Nerlens Noel jogando nesta temporada: o novato do Philadelphia 76ers só vai estrear como profissional nas Ligas de Verão, no segundo semestre. Segundo Bob Cooney, do jornal Philadelphia Daily News, a participação do sexto selecionado do último draft em treinamentos com o elenco não deverá convencer a equipe a colocá-lo em quadra nos próximos dias. A tendência é que o jovem seja mantido mais tempo no “estaleiro” para assegurar a recuperação completa da cirurgia de joelho que realizou ainda no início de 2013.
Com vertigens, Pau Gasol pode estar fora da temporada
O ala-pivô Pau Gasol pode ter feito seu último jogo com a camisa do Los Angeles Lakers na última terça-feira. Segundo Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o time pensa em afastar o veterano pelo resto da temporada por conta de sucessivos ataques de vertigem e tontura que sofreu nas últimas semanas. O problema de saúde deixou-o fora de cinco das últimas seis partidas da equipe e obrigou-o a retornar à Los Angeles para a realização de exames detalhados.
Como está em último ano de contrato com o Lakers, Gasol vai ser agente livre irrestrito ao término da temporada e poderá assinar com qualquer outra franquia. Seria o fim de uma passagem de quase sete temporadas pelo time, onde conquistou dois títulos da NBA e consolidou-se como um dos melhores homens de garrafão da liga.