Rapidinhas do draft (24-06)

Wolves desistindo de escolha mais alta O Minnesota Timberwolves tem mostrado um forte interesse no ala-armador Victor Oladipo, da Universidade de Indiana. Nas últimas semanas, foi especulado que o time abriria mão do ala Derrick Williams e de suas escolhas 9 e 26  para conseguir uma pick mais alta. Mas nesta semana, questionado pelos jornalistas se o […]

Fonte:

Wolves desistindo de escolha mais alta

O Minnesota Timberwolves tem mostrado um forte interesse no ala-armador Victor Oladipo, da Universidade de Indiana. Nas últimas semanas, foi especulado que o time abriria mão do ala Derrick Williams e de suas escolhas 9 e 26  para conseguir uma pick mais alta.

Mas nesta semana, questionado pelos jornalistas se o Wolves continua firme na ideia de conseguir uma escolha mais alta, Flip Saunders, diretor executivo da equipe, mostrou-se pessimista.

Publicidade

“As negociações estão um pouco complicadas. Eu diria hoje que em uma escala de zero a dez a chance de subirmos no draft é de apenas 4″, afirmou Saunders.

Caso não consiga subir no recrutamento, o time de Minneapolis terá como principais alvos os alas-armadores Kentavious Caldwell-Pope, da Universidade da Geórgia, e Shabazz Muhammad, de UCLA.

Publicidade

Suns não descarta draftar jogador de nenhuma posição

O Phoenix Suns, que tem direito à quinta escolha no draft, se vê em uma situação promissora, já que em 25 anos não possuía uma pick tão alta assim.

O novo GM da equipe, Ryan McDonough, afirmou que o time cogita escolher jogadores de todas as posições, tanto que levaram para treinar os armadores Trey Burke e CJ McCollum, os alas-armadores Victor Oladipo e Ben McLemore, o ala Otto Porter, o ala-pivô Anthony Bennett e os pivôs Alex Len e Cody Zeller.

Publicidade

“Mesmo estando com a quinta escolha, eu não descarto nenhum jogador que possa estar disponível ou não no momento da nossa escolha”, disse McDonough. “Eu sinto que, com a quinta escolha, eu devo estar preparado para escolher qualquer jogador que me interesse, não importando a posição dele, já que estamos começando um processo de renovação do elenco”.

Pelicans pode adquirir a escolha do Mavericks

Segundo diversas fontes ligadas às franquias de New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks, as duas equipes estão em negociação avançadas sobre a escolha do time do Texas.

Publicidade

Na possível troca, o time de New Orleans receberia a pick do Mavericks (décima terceira geral) e o contrato expirante do ala-pivô Shawn Marion (aproximadamente $9 milhões de dólares) e enviaria ao time texano uma escolha futura.

O alvo do Pelicans, segundo os jornalistas da cidade, é o jovem ala grego Giannis Adetokumbo. Para o Mavericks, a troca iria trazer alívio à folha salarial da franquia. Isso seria importante para a equipe ter condições de assinar com os agentes livres Dwight Howard e Chris Paul.

Publicidade

Cavaliers recebendo interesse pela primeira escolha

Segundo o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, o Cleveland Cavaliers vem despertando o interesse de várias equipes sobre a first pick.

Dez times procuraram a equipe de Ohio para discutir termos de uma possível negociação. Ainda segundo Amico, o Sacramento Kings e o New Orleans Pelicans seriam as duas últimas equipes a entrarem em contato com o Cavs.

Publicidade

Não se sabe quem seria o alvo das equipes interessadas, pois a cada dia o pivô Nerlens Noel, de Kentucky, cotado como primeira escolha, vem caindo no conceito dos dirigentes. O também pivô Alex Len, de Maryland, vem subindo nas projeções e pode até ser a first pick do recrutamento.

Jazz pode draftar um armador titular

Os três armadores do Utah Jazz, Mo Williams, Earl Watson e Jamaal Tinsley, serão agentes livres irrestritos nessa pós-temporada, e por isso, a franquia pode draftar um armador para ser titular já a partir de 2013-14, de acordo com  Bill Oram, do jornal The Salt Lake City Tribune.

Publicidade

No mês passado, quase todos os principais prospectos da posição estiveram em Salt Lake City para sessões de treinamentos com a comissão técnica do Jazz; estiveram presentes,  Dennis SchroederC.J. McCollumMichael Carter-WilliamsShane LarkinIsaiah Canaan. Segundo Oram, Trey Burke, que não realizou treinamentos com a franquia, também é de interesse.

Mas o vice-presidente do clube Walt Perrin, desconversa sobre as opções no draft. “Não temos nenhum armador sob contrato, mas isso não quer dizer que vamos draftar um para ser titular”, afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários