Armador alemão teria promessa de time da primeira rodada
O armador Dennis Schroeder pode ter sido o primeiro atleta a receber promessa de escolha no draft deste ano. De acordo com Chad Ford, da ESPN, o jogador alemão recebeu uma garantia de que vai ser escolhido por uma equipe no meio da primeira rodada durante o Draft Combine, na última semana.
O comportamento suspeito de Schroeder no segundo dia do Combine impulsionou os rumores de que ele estaria comprometido com um time. O atleta optou por não participar das atividades por conta de uma dor de dente. Além disso, ele confirmou que não deverá participar do Adidas Eurocamp, evento que reúne os principais jovens jogadores europeus em junho, na cidade de Treviso (Itália).
Celtics observa armador Michael Carter-Williams
Possível escolha de loteria, o armador Michael Carter-Williams vem sendo observado por várias franquias nas últimas semanas. E, de acordo Scott Bulpenn, do jornal The Boston Herald, o Celtics é uma delas. O ex-atleta da Universidade de Syracuse nasceu em Massachussets, mas, surpreendentemente, não mostrou muita empolgação em jogar na equipe de seu estado.
“Seria legal, mas eu quero sair e jogar em outro lugar. Se a oportunidade se apresentar, isso seria ótimo. No entanto, ser escolhido pelo Celtics não é algo que me chatearia. Eu vou ser feliz e aproveitar meu tempo trabalhando duro”, disse Carter-Williams, que teve médias de 11.9 pontos e 7.3 assistências na última temporada universitária.
Nerlens Noel fala sobre a possibilidade de jogar no Cavs
O Cleveland Cavaliers venceu a loteria nesta terça-feira e terá a primeira escolha no draft deste ano. Apontado como a provável primeira escolha do recrutamento por veículos especializados, o pivô Nerlens Noel esteve presente ao sorteio e viu de perto o triunfo do Cavs. Logo depois do evento, o jovem não poderia deixar de responder perguntas sobre a possibilidade de atuar em Ohio.
“Eu acho que me encaixaria muito bem. Eles têm um grande armador capaz em pontuar em Kyrie Irving e acredito que minha capacidade de bloquear arremessos seria uma boa adição para a equipe. Seria capaz de contribuir de imediato”, avaliou Noel, que se recupera de uma séria cirurgia no joelho e só deverá ter condições de jogar em dezembro.
Blazers pode tentar troca para selecionar Victor Oladipo
O Portland Trail Blazers foi uma das franquias que entrevistaram o ala-armador Victor Oladipo durante o Draft Combine. E os dirigentes do time saíram muito impressionados com a postura do jovem. Segundo Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, a equipe do Oregon considera fazer uma troca por uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento e colocar-se em reais condições de selecioná-lo. Atualmente, eles são donos da décima seleção geral.
Como esperado, Oladipo mostrou-se muito entusiasmado com a ideia de atuar no Blazers em entrevista com jornalistas da cidade. “Eu realmente adoraria ir para Portland e não estou falando isso só por falar. Não espero ou acho que vou cair até a 10ª escolha, mas, se resolverem subir na loteria, acredito que seria uma ótima situação para mim”, avaliou o prospecto.