Rapidinhas do Draft (03-06)

Nerlens Noel trabalha para fortalecer corpo O pivô Nerlens Noel, provável primeira escolha do recrutamento deste ano, assustou muitos times durante o Draft Combine com seu peso. Testes realizados no evento apontaram que o jovem tem somente 93.6 quilos em um corpo de 2.12m de altura. Para se ter uma ideia, Deron Williams é um […]

Fonte:

Nerlens Noel trabalha para fortalecer corpo

O pivô Nerlens Noel, provável primeira escolha do recrutamento deste ano, assustou muitos times durante o Draft Combine com seu peso. Testes realizados no evento apontaram que o jovem tem somente 93.6 quilos em um corpo de 2.12m de altura. Para se ter uma ideia, Deron Williams é um quilo mais pesado do que o prospecto de 19 anos mesmo sendo 21 cm. menor.

Sabendo da repercussão negativa do número, a equipe de Noel iniciou um trabalho especial de fortalecimento físico em conjunto com a recuperação da cirurgia no joelho pela qual passou em janeiro. E, a princípio, os resultados parecem ser satisfatórios. Pessoas próximas do pivô dizem que ele ganhou quase três quilos nas últimas duas semanas.

Publicidade

 

Adetokunbo teria promessas na primeira rodada

Um dos mais enigmáticos prospectos elegíveis neste ano, o ala Giannis Adetokunbo deverá ser escolhido na segunda metade da primeira rodada do draft. De acordo com Joe Kotoch, do site Sheridan Hoops, duas franquias selecionando nesta altura do recrutamento teriam feito promessas de escolha para o jovem nascido na Nigéria.

Publicidade

Os dois times ainda não são conhecidos, mas rumores circulam sobre possíveis candidatos. E, segundo Kotoch, um dos fortes “suspeitos” seria o Atlanta Hawks. A equipe da Geórgia possui as 17ª e 18ª seleções do draft deste ano.

 

Rudy Gobert quer atuar na NBA de imediato

Quem selecionar o pivô Rudy Gobert não precisará esperar anos por sua chegada à NBA. O atleta francês confirmou a Jorge Sierra, do site Hoopshype, que não pretende continuar no basquete europeu e sua vontade é atuar nos EUA já no segundo semestre. Atualmente, ele joga pelo Cholet, que terminou a última temporada da Liga Francesa na 10ª posição.

Publicidade

Mas quem estaria interessado em Gobert? Um time a se acompanhar é o Sacramento Kings. De acordo com Scott Howard-Cooper, do site oficial da NBA, a franquia está interessada em trocar a sexta escolha por uma pior a fim de selecionar o pivô francês no fim da loteria.

 

Celtics teria feito promessa para Schroeder

O Jumper Brasil já havia noticiado que o armador Dennis Schroeder teria recebido uma promessa de um time selecionando nas 20 primeiras posições deste draft. Mas quem era a equipe, afinal? Aran Smith, do site especializado NBADraft.net, garante que a resposta é: Boston Celtics.

Publicidade

O jogador alemão participou do primeiro dia do Draft Combine normalmente, incluindo os treinos coletivos, mas optou por se retirar das atividades no dia seguinte por conta de uma (suspeitíssima) dor de dente. Caso a promessa seja realmente do Celtics, Schroeder não vai cair além da 16ª escolha.

 

McLemore acredita ser “encaixe perfeito” no Magic

O destino conspira para que Ben McLemore seja um dos novos jogadores do Orlando Magic na próxima temporada. O ala-armador é considerado o segundo melhor prospecto do draft deste ano e a franquia é dona da segunda escolha do recrutamento. Mas será que a lógica pode se traduzir em sucesso? O ex-atleta da Universidade de Kansas não tem dúvidas de que sim.

Publicidade

“Eu acho que o Magic é uma grande organização. Mal posso esperar para fazer uma visita lá. Acho que posso me encaixar perfeitamente na franquia e no sistema em que jogam”, disse McLemore, que ainda não tem encontro marcado com a equipe.

Últimas Notícias

Comentários