Lesão no olho de Dwight Howard não preocupa
O pivô Dwight Howard deverá estrear normalmente por sua nova equipe, o Houston Rockets, na próxima quarta-feira. O jogador, que levou uma dedada no olho durante um treinamento, afirmou que o problema não é grave e voltará a treinar hoje. Howard fará dupla de garrafão com o turco Omer Asik, o que significa que ele jogará mais como ala-pivô, função que não desempenha em sequência desde 2005-06, seu segundo ano na NBA.
Estrear pela terceira equipe na carreira não parece ser um obstáculo para o camisa 12. O atleta, próximo de completar 28 anos, disse que não terá dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo do time texano, especialmente por poder atuar ao lado de James Harden. Apesar de esbanjar confiança, Howard está tentando adotar um estilo mais comedido após a saída do Los Angeles Lakers, onde ficou por apenas uma temporada.
Em 2012-13, ele obteve médias de 17.1 pontos, 12.4 rebotes e 2.4 bloqueios em 76 partidas.
Danny Granger ficará afastado por mais tempo do que o esperado
De acordo com a jornalista Candace Buckner, do Indianapolis Star, o ala Danny Granger deverá desfalcar o Indiana Pacers por até seis semanas, em virtude de uma lesão na panturrilha. Inicialmente, os prognósticos indicavam que o atleta retornaria em cerca de 20 dias. Ela conversou com o médico responsável pelo tratamento de Granger, que confirmou a gravidade da contusão.
Granger, que participou de alguns jogos da pré-temporada, estava começando a ser testado pelo técnico Frank Vogel no time titular, mas agora o Pacers terá o mesmo quinteto inicial da temporada passada, com Lance Stephenson em seu lugar e Paul George na ala.
Acredita-se que quando ele reunir condições físicas, Granger deverá ganhar novas chances e assim, Stepehnson voltará ao banco de reservas.
Wilson Chandler e Ty Lawson estão fora da estreia do Denver Nuggets
O ala-armador Wilson Chandler não enfrentará o Sacramento Kings na noite de quarta-feira. Chandler, que tem uma lesão na parte posterior da coxa, deverá ser substituído por Jordan Hamilton no quinteto titular. Seu retorno, no entanto, ainda não é certo.
Chandler, de 26 anos, sofreu bastante com contusões na temporada passada, e conseguiu entrar em quadra em apenas 43 oportunidades, obtendo médias de 13.0 pontos e 5.1 rebotes.
O Denver Nuggets ainda não pode contar com o italiano Danilo Gallinari, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Gallinari passou pelo procedimento em junho, e como não teve ruptura total dos ligamentos, deve voltar já em dezembro.
Outro problema para o técnico Brian Shaw é o armador Ty Lawson, possível ausência contra o Kings. Lawson tem uma contusão na virilha e será substituído por Andre Miller.
Metta World Peace pode ganhar vaga de titular no Knicks
O técnico Mike Woodson está considerando a possibilidade de escalar o veterano ala Metta World Peace como titular no New York Knicks. Woodson, que planeja fazer alterações em seu quinteto inicial de acordo com o adversário, afirmou que a flexibilidade de seu elenco deverá ser o seu maior trunfo na temporada.
Há poucos dias, Woodson havia confirmado que o italiano Andrea Bargnani faria dupla de garrafão com Tyson Chandler. Entretanto, o camisa 77 não teve uma boa pré-temporada, principalmente nos arremessos, sua melhor característica. Como World Peace é um especialista em defesa, algo que Bargnani definitivamente não é, o treinador se vê na chance de manter o astro Carmelo Anthony como ala-pivô.
Dispensado pelo Los Angeles Lakers ao fim da última temporada, o ex-Ron Artest assinou por dois anos com a equipe de Nova York.