Chris Andersen deseja permanecer no Heat
Campeão da NBA, o pivô Chris Andersen pretende renovar seu contrato com o Miami Heat para a próxima temporada. De acordo com o agente do jogador, Mark Bryant, a ideia de seu cliente é jogar pelo menos mais um ano na Flórida. Ele recebeu apenas US$700 mil por seus serviços na última campanha.
“Chris manifestou seu desejo claramente. Com certeza, ele quer voltar no ano que vem e ama Miami. Mas nós podemos controlar apenas o nosso lado das negociações”, ponderou Bryant, questionando o possível interesse do Heat na permanência de Andersen.
Se depender do técnico Erik Spoelstra, pelo menos, o pivô terá seu vínculo renovado e vai ser capaz de contribuir novamente com a equipe. “Ele ama tudo isso aqui. Tem o carinho dos fãs, dos jogadores e de toda a organização. E o mais importante é que os dois lados querem a mesma coisa”, finalizou o treinador, confiante em um acordo entre as partes.
Channing Frye já pensa em retorno às quadras
O ala-pivô Channing Frye viveu um drama pessoal nos últimos meses. Ele não pôde atuar em nenhum jogo do Phoenix Suns na temporada 2012-13 por conta de um problema cardíaco diagnosticado em setembro do ano passado. No entanto, o atleta de 30 anos acredita estar recuperado e pretende retornar ao time no segundo semestre.
“Estou bastante otimista com meus exames e espero poder voltar a jogar. Sinto saudades da quadra mais do que posso explicar. É assim que eu sou. Tenho a esperança de que isso acabou”, afirmou Frye, que tem mais dois anos de contrato e US$12.2 milhões a receber em salários.
Pelicans deve tentar contratação de Chris Copeland
A diretoria do New Orleans Pelicans prepara-se para o período de agência livre e já tem alguns alvos em mente no mercado. É provável que o time tente contratar o ala Chris Copeland, que atuou no New York Knicks em sua temporada de estreia na NBA, a partir do próximo dia 1º. O jogador de 29 anos será agente livre restrito e, por isso, os nova-iorquinos poderão igualar as propostas de eventuais concorrentes para mantê-lo no elenco.
Reserva em grande parte da temporada, Copeland ganhou espaço com as diversas contusões que o Knicks sofreu durante o ano. Ele participou de 56 partidas da campanha, com médias de 8.7 pontos e 2.1 rebotes. Além disso, converteu mais de 42% de seus arremessos de longa distância.
Mozgov vai integrar seleção russa no Eurobasket
O pivô Timofey Mozgov vai participar do Eurobasket, em setembro. O jogador, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, confirmou que atuará pela seleção russa no torneio continental. O agente livre do Denver Nuggets foi apenas a terceira opção do elenco na posição cinco (atrás de Kosta Koufos e JaVale McGee) e a participação na competição reforça os rumores de que pode deixar a franquia do Colorado.
Na seleção, Mozgov terá a companhia do armador Alexey Shved (Minnesota Timberwolves) e do ala Sergey Karasev, que deverá ser selecionado na primeira rodada do draft deste ano – que acontece nesta quinta-feira.
Brook Lopez passa por cirurgia no pé direito
Após emplacar uma das melhores temporadas da carreira, o pivô Brook Lopez vai utilizar as férias para cuidar mais uma vez do pé direito. O titular do Brooklyn Nets foi submetido a uma cirurgia na região – a segunda em menos de dois anos – no último fim de semana. É esperado que ele fique longe das quadras até agosto.
O fato de ter passado por duas cirurgia no mesmo local em um espaço tão curto de tempo pode deixar em alerta os torcedores da franquia, mas o gerente-geral Billy King garante que a situação física de Lopez é boa. “Eu não tenho preocupações porque não era algo que vinha causando dores em Brook. Não era algo que o forçava a não jogar ou coisa do tipo”, explicou o dirigente.
Andrew Bynum deve voltar a treinar em uma semana
Após a passar a última temporada inteira longe das quadras, o pivô Andrew Bynum está perto de finalmente retornar aos treinos. Ele está recuperado de uma cirurgia nos joelhos e acredita-se que vai estar pronto para entrar em quadra dentro de uma semana. Agora, basta saber se o retorno acontecerá com a camisa do Philadelphia 76ers.
Bynum vai ser agente livre irrestrito em julho e pode assinar com qualquer equipe. O Sixers seria a preferência do pivô, mas, caso não queiram sua volta, ele está pronto para testar o mercado. “A diretoria de Philadelphia faz o que quiser. De qualquer forma, eu tenho uma reunião com dois times na próxima semana”, avisou o empresário do atleta, David Lee.