Bledsoe faz coletivo informal com atletas do Suns
Fora de ação desde o início do ano, o armador Eric Bledsoe voltou às quadras nesta segunda-feira para um treinamento informal. O titular, que se recupera de artroscopia no joelho direito, chamou cinco companheiros de Phoenix Suns para participarem de uma atividade coletiva de 30 minutos observada pelo técnico Jeff Hornacek. Embora não vá retornar aos treinamentos “oficiais” até o próximo final de semana, o atleta teve seu rendimento e condição física muito elogiadas por todos que acompanharam o trabalho.
“Para alguém que está afastado há tanto tempo, Eric pareceu estar muito bem. Mas a pergunta em que estamos de olho é sobre o amanhã, como ele vai acordar e sentir o joelho. Se acordar sem dores, então poderá continuar a fazer esses treinos”, avaliou Hornacek, dando aval para as atividades “improvisadas” do comandado.
Kings está próximo de acerto com Orlando Johnson
Dispensado pelo Indiana Pacers na semana passada, Orlando Johnson está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Sacramento Kings. O ala-armador confirmou em sua conta no twitter que viajou para a Califórnia para fechar com o time – provavelmente, um contrato de dez dias. “Eu agradeço a todos pelo apoio. Estou preparado para embarcar nesta nova jornada e oportunidade para mim! #Kings”, postou o atleta, que, curiosamente, foi escolhido pela nova equipe no draft de 2012 antes de ser trocado com o Pacers.
Thunder perde Kendrick Perkins por seis semanas
O pivô Kendrick Perkins vai desfalcar o Oklahoma City Thunder pelas próximas seis semanas. O atleta foi diagnosticado com uma lesão na virilha esquerda e passou por uma cirurgia bem sucedida na região nesta terça. A franquia tem duas vagas abertas no elenco e pode contratar um pivô para refazer a rotação, mas o técnico Scott Brooks vê qualidades que não podem ser recompostas no veterano. “Nós não podemos substituir sua experiência. Ele é nossa âncora defensiva. Kendrick traz muito para o time e sua ausência será sentida”, lamentou o treinador.
Heat confirma contratação de DeAndre Liggins
O ala DeAndre Liggins é o novo reforço do Miami Heat. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o jogador de 25 anos fechou contrato de dez dias com os atuais campeões da NBA nesta terça-feira. Ele vinha atuando pelo Sioux Falls Skyforce (D-League) desde o início da temporada, com médias de 14.5 pontos, 7.5 rebotes, 4.8 assistências e 2.5 roubos de bola. Liggins estava no elenco do Oklahoma City Thunder até setembro passado, quando foi dispensado após se envolver em uma acusação de agressão à namorada.
Felton é preso por ameaçar esposa com arma ilegal
A temporada do New York Knicks não para de piorar – dentro e fora de quadra. Na virada desta segunda para terça-feira, o armador Raymond Felton foi preso sob três acusações relacionadas a porte ilegal de arma. Sua esposa, Ariane Raymondo-Felton, alega ter sido ameaçada pelo atleta com uma pistola não registrada e, por isso, decidiu entregar a arma – que estava escondida na casa e carregada – à polícia nesta segunda. Ela deu entrada no pedido de divórcio do jogador na semana passada.
Felton foi liberado sob pagamento de fiança no valor de US$25 mil, mas vai ter que se apresentar ao tribunal para prestar esclarecimentos em breve e deverá ser julgado ainda neste ano. As acusações podem render até sete anos de prisão ao titular do Knicks. Atendendo a conselho de seu advogado, o atleta não se pronunciou até o momento.
A NBA só monitora a situação por enquanto, mas deverá punir o armador assim que a situação for resolvida – provavelmente, com uma suspensão exemplar. Durante a temporada 2009-10, um caso de porte ilegal de arma e ameaça protagonizado por Gilbert Arenas foi punido pela liga com 50 partidas de “gancho”.