Rapidinhas de terça-feira (14-10-2014)

Nash deve perder titularidade para Lin; Van Gundy vai testar trio e muito mais

Fonte: Nash deve perder titularidade para Lin; Van Gundy vai testar trio e muito mais

Lesionado, Nash deve perder titularidade no Lakers

Continua após a publicidade

Após impressionar durante os primeiros treinamentos e jogos da pré-temporada, o armador Steve Nash está novamente lesionado. O veterano não treinou nesta terça-feira por conta de dores nas costas e na coxa, ocasionadas por danos nos ligamentos. O técnico Bryon Scott confirmou que Jeremy Lin será o titular na fase regular, ao menos até a sua recuperação física.

Continua após a publicidade

Nash terá o tempo de quadra monitorado por Scott durante toda a temporada. Aos 40 anos, o atleta apresenta problemas com contusões desde a chegada no Los Angeles Lakers, em 2012-13. Duas vezes MVP na década passada, ele atuou em apenas 15 partidas em 2013-14, obtendo médias de 6.8 pontos e 5.7 assistências. 


Frank Vogel acredita que terá Miles e Stuckey no quinteto titular

Perder dois titulares de um ano para o outro nunca deve ser uma coisa interessante para um treinador. E quando esses jogadores são do calibre de Lance Stephenson e Paul George, a situação é pior ainda. Para 2014-15, o técnico Frank Vogel está fazendo diversos testes com a dupla que ele acredita ser melhor no momento, com C.J. Miles e Rodney Stuckey.

Continua após a publicidade

Stephenson assinou com o Charlotte Hornets, enquanto George teve uma terrível lesão na perna e ficará fora da temporada. Tanto Miles quanto Stuckey, chegaram ao time durante as férias da NBA. Era esperado que Solomon Hill pudesse brigar pela titularidade, mas Miles estaria agradando mais ao técnico.

Miles, de 27 anos, veio do Cleveland Cavaliers após dois anos como reserva na maioria das vezes. Já Stuckey, saiu do Detroit Pistons depois de sete temporadas.


Em fase de testes, Van Gundy terá Drummond, Monroe, e Smith contra o Hornets

Continua após a publicidade

Josh Smith Greg Monroe Andre Drummond

O técnico Stan Van Gundy ainda não decidiu qual será o seu quinteto titular para a temporada 2014-15. Enquanto procura a melhor formação, o treinador deverá testar o trio Andre Drummond, Greg Monroe, e Josh Smith, diante do Charlotte Hornets na quarta-feira.

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira, Van Gundy teve a péssima notícia de que ficará sem o ala-armador Jodie Meeks por cerca de dois meses, o que atrapalha seus planos de manter o time mais baixo pelo máximo de tempo possível.

Ele afirmou recentemente que pretende utilizar os três juntos entre seis e nove minutos por tempo. Ainda não está claro quem será o titular como ala-pivô, mas Drummond está garantido.


Raptors anuncia opções nos contratos de Ross e Valanciunas

Continua após a publicidade

A diretoria do Toronto Raptors anunciou nesta terça-feira que exerceu a opção nos contratos de Terrence Ross e Jonas Valanciunas. Com a decisão, os jogadores estão garantidos na equipe canadense até 2015-16. 

Continua após a publicidade

Os dois são titulares no Raptors e deverão ter muito espaço para continuarem em progresso em suas carreiras. Ross, de 23 anos, ganhou a posição durante a fase regular de 2013-14, no lugar de Landry Fields. Já Valanciunas, ganhou tempo de quadra ainda em 2012-13, em sua primeira temporada da carreira.

O Raptors é um dos times mais jovens e talentosos de toda a NBA e busca nesta temporada a afirmação para brigar pelas primeiras posições da conferência Leste.


Equipes ainda buscam tirar Mozgov do Nuggets

Continua após a publicidade

Cobiçado pelo Cleveland Cavaliers durante as férias da NBA, o pivô Timofey Mozgov segue como um dos mais procurados para a temporada 2014-15. Vários times conversaram com a diretoria do Denver Nuggets, mas é pouco provável que o jogador comece a fase regular em outro lugar.

Continua após a publicidade

Seu salário, de aproximadamente US$ 4.6 milhões neste ano, é um dos principais atrativos. Aos 28 anos, Mozgov tem contrato até 2015-16.

Titular desde a lesão de JaVale McGee, Mozgov obteve médias de 15.9 pontos, 9.1 rebotes, e 1.5 bloqueio, no mês de abril.


Últimas Notícias

Comentários