Timberwolves estaria interessado em O.J. Mayo
O novo gerente-geral do Minnesota Timberwolves, Flip Saunders, parece já ter elegido seu primeiro alvo no mercado desta offseason: O.J. Mayo. De acordo com Darren Wolfson, que cobre a franquia para a ESPN, o executivo deverá tentar fazer uma oferta pelos serviços do ala-armador assim que a janela de transferências for reaberta. Ele vai se tornar agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho.
O Twolves busca a aquisição de um arremessador que atue na posição dois e Mayo é uma das melhores opções que o mercado oferece. Embora não seja conhecido como um bom chutador, ele converteu quase 41% de suas tentativas de longa distância na temporada 2012-13.
Para técnico do Wizards, problema de Vesely é confiança
Ser mais agressivo, tomar melhores decisões, aprimorar seu arremesso. Não é difícil citar os aspectos do jogo em que o ala Jan Vesely precisa melhorar. Selecionado pelo Washington Wizards na sexta posição do draft de 2011, o atleta tcheco tem sido uma inegável decepção desde que chegou ao basquete norte-americano. Mas, para o treinador Randy Wittman, o principal problema do comandado não é nenhuma questão técnica. O que falta é confiança.
“Ele precisa trabalhar o psicológico primeiro. Há momentos em que ele está voando pela quadra e outros em que se afasta das jogadas e não tem confiança. Esse é o ponto. Nós vamos trabalhar com Jan para tentar torná-lo um jogador mais confiante”, explicou Wittman, que aproveitou Vesely menos de 12 minutos por partida nesta temporada.
Rockets não estenderá contrato de Francisco Garcia
Como esperado, o Houston Rockets não deverá exercer a opção de extensão automática do contrato de Francisco Garcia. Para manter os serviços do ala na próxima temporada, o time teria que desembolsar US$6.4 milhões. Especula-se que, como agente livre irrestrito, o atleta dominicano não conseguirá propostas superiores ao salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$1 milhão).
Uma vez livre no mercado, Garcia tende a se tornar um dos reforços pretendidos pelo Los Angeles Lakers. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o time californiano mostrou interesse no ala há pouco tempo, enquanto ele ainda atuava no Sacramento Kings.
Chauncey Billups fala em jogar por mais dois anos
Muitas incertezas rondam o futuro do Los Angeles Clippers, mas eles podem ter convicção de uma coisa: Chauncey Billups quer continuar na equipe. Uma forte liderança dentro do elenco, o armador de 36 anos revelou que não pensa em aposentadoria e pretende terminar a carreira jogando pela franquia.
“Estou focado em atuar mais dois anos. Esse é o meu objetivo. E eu adoraria continuar ajudando neste processo. Realmente sinto que estamos chegando cada vez mais perto do grande prêmio e quero fazer parte disso. Terei o verão para me recuperar fisicamente e torço para que tudo acabe se acertando”, afirmou Billups, que só esteve presente em 22 partidas da temporada regular por conta de – entre outras lesões – uma ruptura do tendão de Aquiles.