Rapidinhas de terça-feira (11-03-14)

Phil Jackson estaria acertado com o Knicks por suposto salário astronômico; Marcin Gortat quer permissão para brigas em quadra e muito mais

Fonte: Phil Jackson estaria acertado com o Knicks por suposto salário astronômico; Marcin Gortat quer permissão para brigas em quadra e muito mais

Phil Jackson já teria acerto verbal com o Knicks

Ao que tudo indica, Phil Jackson será mesmo anunciado como novo dirigente do New York Knicks nos próximos dias. De acordo com Marc Berman, do New York Post, o ex-treinador chegou a um acordo verbal com a direção do time neste sábado e vai assumir o cargo de presidente de operações da franquia. Uma fonte ligada ao multicampeão da NBA contou à reportagem da ESPN que o acerto entre as partes está “praticamente fechado”.

O que permanece cercado de rumores é o salário que Jackson receberia para gerenciar as operações do Knicks. Recentemente, a imprensa chegou a especular que ele receberá mais de US$10 milhões anuais e uma participação acionária na organização.

Publicidade

 

George Karl: “Carmelo não é o tipo de atleta de Phil Jackson”

Um dos motivos do Knicks contratar Phil Jackson para o comando de suas operações seria convencer o astro Carmelo Anthony a continuar em Nova Iorque. No entanto, para o técnico George Karl, o efeito pode ser exatamente o contrário: ele pode não querer renovar o contrato do ala. Segundo o ex-treinador do Denver Nuggets, o ala não tem o possui o perfil dos grandes jogadores com quem o veterano já trabalhou e não pode ser o “Kobe do Knicks”.

Publicidade

“Eu não acho que Carmelo seja o tipo de atleta com quem Jackson gosta de trabalhar. Kobe carrega um time nas costas ano após ano e Melo só fez isso por três ou quatro meses. Ele será o melhor jogador da liga por seis semanas, enquanto Kobe é por um ano inteiro e vence campeonatos para você”, disse Karl, que comandou o astro no Nuggets e, hoje, atua como comentarista da ESPN.

 

Marcin Gortat defende legalização de brigas na NBA

Filho de um famoso boxeador, Marcin Gortat sabe reconhecer uma boa briga. E ele quer que a NBA dê permissão para que algumas delas aconteçam em quadra, sem punição imediata aos atletas. Questionado sobre possíveis mudanças nas regras do jogo, o pivô do Washington Wizards defendeu uma abertura e até legalização das brigas entre jogadores no decorrer das partidas.  

Publicidade

“Hoje, você vai a um jogo de hóquei no gelo e uma das coisas pelas quais espera é por uma briga. Então, seria interessante se pudessem armar algo parecido na NBA. Se dois jogadores têm um problema, eles poderiam ser separados dos outros e receber permissão para lutar”, sugeriu Gortat, apelidado de “Martelo Polonês” nos EUA.

 

Jarvis Varnado fica no Sixers até o fim da temporada

Em meio a uma série de 18 derrotas consecutivas, é seguro dizer que ninguém está feliz no Philadelphia 76ers. Talvez, a única exceção seja Jarvis Varnado. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô recebeu a confirmação de que será mantido no elenco até o fim da temporada. O próprio atleta informou ainda que seu contrato possui mais dois anos não garantidos, o que deve garanti-lo (no mínimo) na próxima pré-temporada do Sixers.

Publicidade

 

Bargnani não sabe se volta ao Knicks nesta temporada

O New York Knicks tem boas chances de não contar com o pivô Andrea Bargnani pelo resto da temporada. O atleta italiano não atua desde 24 de janeiro por conta de uma lesão no cotovelo e revelou nesta terça que ainda não tem data para retornar às quadras. Ele disse ainda que teme não ter mais condições de jogo para este semestre. Criticado pelos torcedores nova-iorquinos, o jogador de 28 anos acumula médias de 13.3 pontos e 5.3 rebotes em 42 partidas disputadas na atual campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários