Antawn Jamison passa por cirurgia
Logo após a eliminação do Los Angeles Lakers, o ala Antawn Jamison passou por uma cirurgia no pulso, lesionado durante a temporada, mas agravada recentemente. Jamison, que completará 37 anos em junho, será agente livre irrestrito e não deverá permanecer na equipe.
É esperado que o veterano jogue por pelo menos mais um ano antes de se aposentar. O jogador afirmou há alguns anos que pretendia encerrar sua carreira onde jogou no basquete universitário, em North Carolina, ou seja, no Charlotte Bobcats.
Jamison atuou em 1.061 partidas, com médias de 18.8 pontos e 7.6 rebotes, tendo passagens pelo Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Washington Wizards, Cleveland Cavaliers, e Lakers.
Monty Williams quer que Robin Lopez melhore defensivamente
Depois de sua primeira temporada no New Orleans Hornets, agora Pelicans, o pivô Robin Lopez terá de melhorar o seu jogo defensivo, segundo o técnico Monty Williams. Lopez, que obteve médias de 11.0 pontos, 5.6 rebotes e 1.6 bloqueio em 2012-13, converteu 53.4% de seus arremessos.
“Defensivamente, eu gostaria que ele fosse uma força dentro do garrafão, bloqueando mais arremessos e pegando mais rebotes”, disse Williams. “Com o seu físico, acho que ele é capaz de fazer mais que isso”.
Lopez, que atuou por quatro anos no Phoenix Suns, quase sempre como reserva, teve sua melhor temporada da carreira no Hornets em 26 minutos por partida.
Mike Dunleavy e Gustavo Ayon devem retornar ao Milwaukee Bucks
O ala Mike Dunleavy e o ala-pivô Gustavo Ayon, que atuaram pelo Milwaukee Bucks nesta temporada, deverão retornar ao time para 2013-14. Ambos afirmaram que pretendem seguir na equipe, e consideram a melhor escolha no momento.
“Eu gosto de estar aqui”, disse Dunleavy, agente livre irrestrito. “Eu cresci aqui. Honestamente, eu pretendo ficar, mas não pensei muito no assunto”.
Já no caso de Ayon, o Bucks possui uma opção de $1.5 milhão de dólares. É esperado que a equipe mantenha o jogador por mais um ano.
Bobcats procura um treinador; Tibbetts será entrevistado
A diretoria do Charlotte Bobcats segue em busca de um novo treinador, para comandar a equipe em 2013-14. Depois que o técnico Mike Dunlap foi demitido, após uma temporada, a equipe deverá entrevistar alguns nomes para o cargo.
O primeiro deverá ser Nate Tibbetts, hoje assistente do Cleveland Cavaliers. Tibbetts já havia sido entrevistado pelo Bobcats no ano passado, mas os diretores optaram por Dunlap.
Depois de um bom trabalho com Kyrie Irving no Cavs, Tibbetts ganhou muito respeito não só do jogador, mas entrou no radar de várias equipes como um possível treinador.
“Ele me ajudou muito, pedindo para eu chegar aos treinamentos antes do horário normal para melhorar os meus arremessos”, disse Irving. “Ele me ensinou o que fazer e o que não fazer”.
O Bobcats terminou a temporada com 21 vitórias e 61 derrotas.