Rapidinhas de sexta-feira (22-05-2015)

Monroe perto do Knicks; Carroll atrai interesse de pelo menos três times, e muito mais

Fonte: Monroe perto do Knicks; Carroll atrai interesse de pelo menos três times, e muito mais

Tyreke Evans passa por cirurgia no joelho

O ala-armador Tyreke Evans teve provavelmente a melhor temporada da carreira após o brilhante primeiro ano na liga, mas viveu com problemas físicos durante 2014-15. O jogador do New Orleans Pelicans passou por artroscopia no joelho direito na manhã de quarta-feira e deverá ficar até seis semanas fora de atividades relacionadas ao basquete. 

Publicidade

Após apresentar queda de rendimento ano após ano no Sacramento Kings, Evans foi trocado para o Pelicans em 2013. Ele chegou inicialmente para ser o principal reserva, mas acabou ganhando a titularidade por conta de seguidas contusões de seus colegas. Neste ano, obteve mais espaço ainda com a lesão de Jrue Holiday.

Acredita-se que ele estará completamente recuperado para o início dos treinamentos para 2015-16. Evans, de 25 anos, ficou com médias de 16.6 pontos, 6.6 assistências e 5.3 rebotes nas 79 partidas disputadas nesta temporada.

Publicidade


Carroll desperta o interesse de equipes para a próxima temporada

https://www.youtube.com/watch?v=9o674kcw6JA

O ala DeMarre Carroll, do Atlanta Hawks, pode mudar de ares em 2015-16. O jogador, especialista em defesa, estaria sendo pretendido por pelo menos três equipes na próxima temporada. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do Sporting News, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, e Detroit Pistons, seriam os principais interessados em seus serviços.

Publicidade

Versátil, Carroll mostrou clara evolução nos arremessos de longa distância nos últimos anos e terminou a fase regular com 39.5% de aproveitamento no quesito. Antes da primeira partida da série final do Leste, o atleta vinha com um aproveito ainda melhor nos playoffs, com 41.6%.

O jogador recupera-se de lesão sofrida diante do Cleveland Cavaliers e é dúvida para as próximas partidas. Ele se machucou no terceiro quarto do primeiro jogo e chegou a ser cogitada uma contusão ainda mais grave no joelho.

Publicidade

Carroll completará 29 anos em julho e já passou por quatro times antes de firmar-se no Hawks. Ele será agente livre irrestrito para o próximo ano após receber cerca de US$ 2.5 milhões em 2014-15.


Greg Monroe cada vez mais próximo do Knicks

Publicidade

Parece que o futuro de Greg Monroe está bem longe de Detroit. Mais precisamente, o jogador estaria apenas aguardando a agência livre abrir para fechar com o New York Knicks. De acordo com o jornalista Frank Isola, do New York Daily News, este seria o pior segredo da NBA. Isto porque pelas regras da liga, as equipes são proibidas de conversar com jogadores sobre contratos antes do período legal.

Sua relação com o Detroit Pistons já parece deteriorada há algum tempo e ele teria solicitado uma troca em 2013-14, quando ainda era agente livre restrito. O atleta aceitou então, uma oferta qualificatória para esta temporada e será agente livre irrestrito no próximo verão dos Estados Unidos. Ou seja, ele poderá assinar com qualquer equipe.

Publicidade

Há quase um ano, Monroe teria tentado fechar com o Pistons e, posteriormente, conseguir uma troca com o Oklahoma City Thunder ou Portland Trail Blazers, mas sem sucesso. Seu agente, David Falk, vai buscar um acordo máximo com o Knicks. Falk e o presidente Phil Jackson possuem uma relação estreita há mais de duas décadas, desde os tempos em que o agente representava Michael Jordan.

Em 2014-15, Monroe atuou em 69 partidas, com médias de 15.9 pontos, 10.2 rebotes e um aproveitamento de 49.6% nos arremessos.


Assinar com Crowder vira prioridade no Celtics

Publicidade

Quando o Boston Celtics trocou o armador Rajon Rondo com o Dallas Mavericks, acreditava-se que o time de Massachusetts teria sérios problemas para o restante da temporada. Entretanto, ganhou em Jae Crowder um excelente defensor na negociação e de quebra, obteve a inesperada classificação para os playoffs. Agora, a diretoria promete fazer de tudo para assinar um novo acordo com o voluntarioso ala.

“Ele adiciona energia e confiança ao time”, afirmou o presidente do Celtics Rich Gotham. “Acho que ele dá aos nossos jogadores um estilo”.

Em 2014-15, Crowder recebeu cerca de US$ 915 mil. Foram 57 jogos pelo Celtics, com médias de 9.5 pontos, 4.6 rebotes, e 1.0 roubada.

Publicidade


Mark Jackson deve seguir como comentarista

Mark Jackson

Publicidade

Após três anos como treinador do Golden State Warriors, Mark Jackson deixou o cargo após 2013-14, dando lugar a Steve Kerr. Jackson voltou a ser comentarista da ESPN. Agora, ele pretende permanecer em seu emprego a retomar a carreira como técnico.

“Estou gostando muito do meu trabalho como comentarista”, disse Jackson. “Sempre tive um sonho de ser jogador, técnico, e comentarista. A ESPN tem sido ótima comigo e eu estou aproveitando o que estou fazendo. Além disso, nem recebi qualquer proposta. Estou curtindo esse período”.

Publicidade

Jackson foi um dos grandes armadores entre as décadas de 80 e 90, quando atuou em quase 1.300 partidas e obteve médias de 9.6 pontos e 8.0 assistências. Como técnico, ele esteve em 230 jogos pelo Warriors e 121 vitórias. 

Últimas Notícias

Comentários