Rapidinhas de sexta-feira (17-01-14)

Magic Johnson diz que agentes livres não querem jogar no Lakers; Dois alas-pivôs serão desfalque no Knicks e muito mais

Fonte: Magic Johnson diz que agentes livres não querem jogar no Lakers; Dois alas-pivôs serão desfalque no Knicks e muito mais

Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Knicks perde Stoudemire e Martin por duas semanas

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_npTksFDrNA]

A sexta-feira não trouxe boas notícias para o New York Knicks: os alas-pivôs Kenyon Martin e Amare Stoudemire tiveram confirmados entorses no tornozelo e vão desfalcar o time por duas semanas. Ambos se lesionaram na derrota da equipe nova-iorquina para o Indiana Pacers, na última quinta-feira. Martin ainda lida com uma tendinite na região desde o início da temporada, o que agrava sua situação e pode estender seu tempo de recuperação.

Publicidade

Na ausência da dupla, o técnico Mike Woodson deverá usar com mais regularidade o ala-pivô Jeremy Tyler – recém-contratado da D-League – e o pivô Cole Aldrich.

 

Celtics acerta contratação de ala da D-League

O ala Chris Johnson é o novo reforço do Boston Celtics. Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Rio Grande Valley Vipers (D-League) assinou contrato de dez dias com a franquia para preencher a lacuna deixada pela recente troca de MarShon Brooks e Jordan Crawford. “Nós precisamos de um ala que possa arremessa, então ele acrescenta uma alternativa necessária ao nosso elenco”, declarou o gerente-geral Danny Ainge, justificando a contratação.

Publicidade

 

Jameer Nelson recebe multa por gesto obsceno

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Q1UaOZ4QGYo]

Um “pequeno” exagero na comemoração de uma cesta importante vai custar US$15 mil ao armador Jameer Nelson, do Orlando Magic. Após converter um arremesso para empatar a partida contra o Chicago Bulls com 11 segundos para o fim do tempo regular, ele realizou a chamada “Big Balls Dance” [veja no vídeo], dança considerada obscena pela NBA – por motivos óbvios. No fim das contas, o Magic perdeu a partida na terceira prorrogação.

Publicidade

 

Gerald Green não participará do Concurso de Enterradas

Depois de Dwight Howard, mais um ex-campeão do Concurso de Enterradas resolveu passar a chance de tentar conquistar o prêmio pela segunda vez em 2014. O ala-armador Gerald Green contou ao repórter Jeff Caplan, do site da NBA, que decidiu há alguns meses não participar da competição. Campeão do torneio em 2008, o atleta do Phoenix Suns ainda não havia sido oficialmente convidado pela NBA, mas, a julgar por suas três participações anteriores, ele seria um nome a se considerar.

Publicidade

 

Gal Mekel desfalca Mavericks por tempo indeterminado

O Dallas Mavericks não vai contar com o armador Gal Mekel por tempo ainda indeterminado. A franquia anunciou nesta sexta que o atleta israelense foi submetido a uma cirurgia para reparar o menisco lateral do joelho direito. As circunstâncias em que a lesão foi sofrida ainda não são conhecidas. Reserva do espanhol José Calderón, o calouro vinha registrando médias de 2.4 pontos e 2.1 assistências.

Publicidade

 

“Agentes livres não querem assinar com o Lakers”, diz Magic

Um dos maiores ídolos da história do Los Angeles Lakers prevê grandes dificuldades para a equipe reconstruir seu elenco em curto prazo. Para “Magic” Johnson, a falta de um homem forte a frente das operações da franquia pode comprometer os planos angelinos na próxima offseason. Além disso, a participação ativa que Jim Buss vem assumindo nas decisões sobre o time só tem a prejudicar a imagem da organização em torno da liga.

Publicidade

“Você precisa ter alguém para ajudar Jim. Ele precisa desistir de provar a todos que pode fazer tudo sozinho. Todos estão me dizendo que os agentes livres não querem assinar com o Lakers. Eles veem o time como algo disfuncional. Afinal, quem é o líder? Quem toma as decisões?”, questionou o astro, ainda que elogie o trabalho do gerente-geral Mitch Kupchak.

Últimas Notícias

Comentários