Stephen Curry é elogiado por Wade após vitória em Miami
Um nome dominou os comentários após a vitória do Golden State Warriors sobre o Miami Heat na Flórida: Stephen Curry. O armador comandou o triunfo do time de Oakland com 36 pontos e 12 assistências, além de acertar oito cestas de três pontos – algumas delas para interromper reações da equipe da casa em momentos cruciais. Depois da partida, o ala-armador Dwyane Wade fez extensos elogios ao adversário.
“Muitas vezes, nós estávamos em cima dele e Stephen ainda acertava. Ele é especial e, por isso, eles têm uma chance de vencer a conferência Oeste”, afirmou o astro do Heat. Ainda nas entrevistas pós-jogo, o ala LeBron James disse que Curry é “um dos maiores arremessadores que a NBA jamais verá”.
Boa fase não faz GM descartar reconstrução no Raptors
A estratégia de Masai Ujiri ao assumir a gerência geral do Toronto Raptors parecia ser realizar uma grande reconstrução no elenco. No entanto, o time vem crescendo a cada troca e já está se isolando na liderança da divisão do Atlântico. Mudança de planos, então? Não tão rápido. “Nós vamos continuar avaliando o grupo que temos e nossa fase é encorajadora. Queremos ser uma equipe vencedora e, se não for da forma atual, teremos que encontrar uma forma de reconstruir”, explicou o dirigente.
Após derrota, Gregg Popovich critica atuação do Spurs
O treinador Gregg Popovich não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do San Antonio Spurs diante do New York Knicks, na última quinta. Após a derrota em casa para o penúltimo colocado da conferência Leste, o técnico criticou ao desempenho e esforço dos comandados na partida. “Nós deveríamos estar envergonhados com a ‘moleza’ do nosso jogo. Acho que só quisemos vencer tanto quanto eles nos 15 minutos finais e isso não é o bastante”, avaliou.
Em recuperação, Kobe reaparece e treina arremessos
Nesta sexta, o astro Kobe Bryant deu um pequeno sinal de avanço na recuperação da fratura que sofreu recentemente no joelho. De acordo com Dave McMenamin, da filial de Los Angeles da ESPN, o ala-armador do Lakers entrou em quadra e fez um treino leve de arremessos, sem saltar. Apesar da melhora, a previsão de retorno do ídolo segue intacta: a tendência é que ele fique mais um mês afastado do time.
Steve Nash torce por retorno no início de fevereiro
Outro lesionado do Lakers que está em vias de voltar aos treinos é o armador Steve Nash. O veterano, que completa 40 anos no próximo mês, recupera-se de um problema crônico nos nervos das costas e deve retornar às atividades com o restante do elenco ainda em janeiro. Sua expectativa é jogar no início de fevereiro. “Eu sei que posso ficar saudável, mas posso manter isso? E para ter a confiança de que posso manter-me em condições que trabalho agora, o que está levando um pouco mais de tempo do que o esperado”, contou.
Andrew Bynum pode ser trocado até a próxima segunda
O início da próxima semana tem boas chances de marcar a definição da nova equipe do pivô Andrew Bynum. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Cleveland Cavaliers pretende escolher uma das ofertas de troca disponíveis pelo atleta na próxima segunda. Em meio a vários rumores, uma possibilidade que ganha força nas últimas horas seria uma troca com o Utah Jazz pelo veterano ala Richard Jefferson.
Bynum pode ser dispensado até terça com o pagamento de apenas metade do seu salário nesta temporada (US$6 milhões).