Bucks tem três finalistas a cargo de treinador
A busca do Milwaukee Bucks por um novo técnico está limitada a três nomes. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia definiu os finalistas ao cargo neste fim de semana: Larry Drew, Kelvin Sampson e Steve Clifford. Os profissionais deverão ser mais uma vez entrevistados pelo gerente-geral John Hammond antes de uma decisão final.
Drew é o treinador em exercício do Atlanta Hawks, mas dificilmente será mantido no posto e já foi liberado pelos dirigentes para buscar outra oportunidade na NBA. Sampson é assistente do Houston Rockets e é amigo de longa data de Hammond. Já Clifford, auxiliar do Lakers, foi indicado à direção do Bucks por Tom Thibodeau, Jeff e Stan Van Gundy.
Biedrins não exercerá termo de rescisão contratual
O Golden State Warriors terá que pagar o contrato de US$54 milhões que deu ao pivô Andris Biedrins até o último centavo. Como esperado, o agente Bill Duffy confirmou que seu cliente não vai exercer a cláusula de rescisão existente no vínculo com o time. Com isso, o jogador letão receberá US$9 milhões em salários por seus serviços na próxima temporada.
A (óbvia) decisão de Biedrins traz sérias complicações financeiras à equipe, que fica acima do teto salarial e não deverá ter condições de renovar os contratos de Jarrett Jack e Carl Landry. Existem grandes chances do Warriors ter que optar pela manutenção de apenas um dos dois jogadores para a próxima temporada. Já o pivô, que teve médias de 0.5 ponto e 2.9 rebotes na campanha 2012-13, vai ser dono do quarto maior salário do elenco.
Greivis Vasquez passa por cirurgia nos tornozelos
O armador Greivis Vasquez, do New Orleans Hornets, foi submetido a uma cirurgia nos dois tornozelos na última sexta-feira. O procedimento teve como objetivo a retirada de resquícios de ossos perdidos nos locais, que vinham causando dores no atleta. Ele ficará fora de ação por um período estimado de três meses e retorna a tempo da pré-temporada da equipe.
A cirurgia foi considerada um sucesso e o próprio Vasquez utilizou sua conta no twitter para tranquilizar os fãs sobre seu estado físico. “Graças a Deus, tudo foi bem”, postou o armador.
Andrea Bargnani admite futuro incerto no Raptors
A temporada do ala-pivô Andrea Bargnani passou longe de agradar. Lesões na panturrilha e cotovelo limitaram o jogador a apenas 35 partidas da última campanha do Toronto Raptors. Recuperado, ele confirmou que vai defender a seleção italiana no Eurobasket, em setembro. Quando voltar, porém, sabe que seu destino pode não ser mais a franquia canadense.
“Hoje, eu sou um Raptor. Amanhã, nós vamos ver. Estou muito feliz por meus anos em Toronto. Amo a cidade e acho que sempre atuei bem pela equipe. Não tenho nenhum arrependimento”, disse Bargnani, que chegou a ser vaiado por torcedores do Raptors nesta temporada.
Tony Allen espera renovar com o Grizzlies
O ala-armador Tony Allen será agente livre irrestrito em julho, mas sua cabeça está longe da possibilidade de negociar um novo contrato. Neste momento, ele está totalmente focado em manter o Memphis Grizzlies na disputa das finais da conferência Oeste. Ao fim dos playoffs, o atleta de 31 anos só pensa em permanecer na franquia pelos próximos anos.
“Eu nem estou pensando nisso. Só quero jogar. Tudo o que eu sei é que sou um Grizzly e acredito que vou continuar sendo um quando as negociações terminarem. Eu sangro azul. Adoro viver em Memphis e torço para seguir aqui. Sinto que é minha casa”, assegurou Allen, um dos especialistas defensivos do Grizzlies.