Rapidinhas de segunda-feira (24-02-14)

Kobe Bryant desfalca Lakers por mais três semanas; Jason Collins comemora retorno a NBA e muito mais

Fonte: Kobe Bryant desfalca Lakers por mais três semanas; Jason Collins comemora retorno a NBA e muito mais

Jason Collins comemora retorno a NBA: “Foi divertido”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8OnVSqWJBDA]

Nenhum jogador do Brooklyn Nets foi bem recebido em Los Angeles neste domingo, quando a equipe encarou o Lakers. Com a exceção de um. No segundo quarto, a torcida aplaudiu a entrada do pivô Jason Collins em quadra, marcando seu primeiro jogo na NBA desde que revelou ser homossexual. O retorno ao basquete profissional com resultado positivo não poderia ter deixado o veterano mais feliz.

Publicidade

“Foi muito divertido estar em quadra de novo, fazer bloqueios e cometer faltas. Não consegui cavar faltas de ataque, mas vou melhorar meu posicionamento na próxima vez. Voltar é bom e o mais importante é que nosso time venceu. Eu não me importo em pontuar, só em ajudar os companheiros de elenco e que saiamos com a vitória”, disse o primeiro atleta assumidamente homossexual nas grandes ligas norte-americanas.

Longe de quadra, a NBA também vai ganhando com o fenômeno “Jason Collins”: a camisa #98 do Nets, usada pelo pivô, foi a mais vendida nas lojas da liga nesta segunda-feira.

 

Publicidade

Hawks confirma Cartier Martin até o fim da temporada

Depois de idas e vindas, o ala-armador Cartier Martin finalmente está garantido no elenco do Atlanta Hawks pelo restante da temporada. A franquia decidiu renovar o segundo contrato de dez dias do atleta de 29 anos até junho, evitando que voltasse a se tornar agente livre. Ele foi contratado para preencher a vaga aberta no time pela dispensa do veterano Antawn Jamison, adquirido antes do fechamento da janela de transferências. Martin tem média de 5.7 pontos, com 43% de aproveitamento para três pontos, em 40 partidas disputadas na atual campanha.

Publicidade

 

Paul Millsap desfalca Hawks por mais duas partidas

Se o Hawks terá à disposição Cartier Martin, o mesmo não pode ser dito de Paul Millsap. O ala-pivô vai desfalcar o time pelos próximos dois jogos por conta de uma contusão no joelho direito sofrida na última sexta-feira. O atleta, que já não havia atuado neste fim de semana, passou por exames que já descartaram a possibilidade de um problema físico mais sério. Millsap se une a Al Horford, Pero Antic e Gustavo Ayon como atletas de garrafão que estão afastados no Hawks por lesão.

Publicidade

 

Recuperação de Holiday é mais lenta do que esperado

Os médicos do New Orleans Pelicans não estão totalmente satisfeitos com a condição física de Jrue Holiday, que recupera-se de uma fratura na perna. O armador deveria ter sido reavaliado no início do mês, mas ainda não teria alcançado o patamar esperado pela franquia. Apesar do parecer médico negativo, o atleta se diz contente com a recuperação. “Eu já me sinto melhor. Estamos fazendo tratamento, a estimulação óssea e tudo o mais. Estou levando tudo dia a dia, um passo por vez”, contou.    

Publicidade

 

Barea minimiza boatos e vê “boa situação” no Twolves

O Minnesota Timberwolves esteve ativo no último dia de janela de transferências da temporada em busca de oportunidades de melhorar seu elenco. Um dos jogadores cogitados para deixar o time foi o armador J.J. Barea, mas ele minimizou os rumores e afirmou estar feliz por seguir em Minneapolis. “Estar envolvido em boatos de troca não importa muito – talvez, só pelo que falam sobre você. No fim das contas, ninguém nunca quer ser trocado. Acho que estou em uma boa situação aqui, com um bom grupo de atletas e técnicos”, avaliou.

Publicidade

 

Lakers não contará com Kobe por mais três semanas

Kobe Bryant vai ficar mais três semanas afastado das atividades no Los Angeles Lakers. O ala-armador, que está em recuperação de uma fratura no joelho esquerdo desde dezembro, ainda sente dores na região e o fisiologista encarregado do tratamento marcou uma nova avaliação para o início de março. Como ele precisará de algumas semanas para recuperar seu ritmo de jogo antes de retornar às quadras, a possibilidade do astro não jogar mais nesta temporada é cada vez mais forte.

Publicidade

O gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, disse não haver pressão interna por uma volta do ídolo antes do esperado. “Não vamos acelerar seu retorno. Não vejo porque faríamos isso. Fizemos um compromisso com Kobe por mais dois anos e não há porque forçá-lo a atuar agora. Mas, se ele sentir-se preparado e o médico aprovar, também não haverá razão para deixá-lo de fora”, explicou o dirigente.

Últimas Notícias

Comentários