Rapidinhas de segunda-feira (06-05)

Comissão técnica do Hawks já procura novos empregos O contrato do treinador Larry Drew, do Atlanta Hawks, termina no primeiro dia de julho e ainda não há uma decisão oficial sobre sua permanência no time. No entanto, ele já parece ter ideia do que será definido. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! […]

Fonte:

Comissão técnica do Hawks já procura novos empregos

O contrato do treinador Larry Drew, do Atlanta Hawks, termina no primeiro dia de julho e ainda não há uma decisão oficial sobre sua permanência no time. No entanto, ele já parece ter ideia do que será definido. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o treinador e seus assistentes já estão se adiantando às más notícias e começaram a buscar oportunidades em outros times.

É provável que, se Drew conseguir uma vaga como treinador em outra equipe, o Hawks não imponha problemas para que leve também toda a comissão técnica consigo. Em três anos a frente do time de Atlanta, ele acumulou 128 vitórias e 102 derrotas. Apesar de ter classificado aos playoffs nas três oportunidades, só passou da primeira rodada em 2011.

Publicidade

 

Blatche quer permanecer no Nets, mas não dá certeza

O Brooklyn Nets conseguiu uma verdadeira barganha no mercado no ano passado, ao assinar com Andray Blatche pelo salário mínimo para veteranos. Ainda recebendo dinheiro da anistia de seu contrato com o Washington Wizards, o pivô diz que estar disposto mais uma vez a abrir mão de ofertas mais lucrativas para seguir no time. Mas ainda não crava a permanência.

Publicidade

“Eu planejo renovar, mas não posso dizer com certeza ainda. Levarei o meu tempo”, afirmou Blatche. Se dinheiro não fará diferença, outra coisa pode ser um diferencial: titularidade. “Eu joguei na posição quatro por toda a minha carreira e posso atuar com [Brook] Lopez. Só quero os minutos que mereço, jogar e ajudar”, finalizou.

 

David Lee se coloca à disposição de Mark Jackson

A volta do ala-pivô David Lee às quadras menos de duas semanas depois de sofrer uma séria lesão no quadril surpreendeu a todos. Ele era tido como atleta fora da temporada, mas entrou em quadra por menos de um minuto na vitória derradeira do Golden State Warriors diante do Denver Nuggets. Mesmo longe de ter condições atuais, o titular se colocou à disposição do técnico Mark Jackson para a série contra o San Antonio Spurs.

Publicidade

“Minha contusão não vai ser curada nas próximas semanas. Provavelmente, terei que passar por uma cirurgia quando a temporada terminar, mas eu recebi permissão para fazer tudo que puder até lá”, explicou Lee, que está entre os jogadores ativos para a primeira partida das semifinais da conferência Oeste.

 

Brian Shaw receberá liberação para entrevistas

Já não é de hoje que Brian Shaw é um dos assistentes mais especulados em cargos de técnico na NBA. Neste ano, a história não será diferente. É esperado que várias equipes sem treinador peçam ao Indiana Pacers para entrevistar o auxiliar nas próximas semanas. E o presidente de operações da equipe, Donnie Walsh, já confirmou que vai liberá-lo para conversas com outros times assim que a temporada terminar.

Publicidade

“Eu acho que Brian seria um ótimo técnico. Exatamente como pensava que Mark Jackson [que hoje comanda o Golden State Warriors] seria. Eles conhecem o jogo e você pode perceber que enxergam o jogo como treinadores”, afirmou Walsh, em entrevista ao jornal New York Daily News. O Brooklyn Nets seria um dos interessados em entrevistar Shaw.

 

Hawks pretende renovar contrato de Kyle Korver

Kyle Korver parece ter agradado a direção do Atlanta Hawks em sua primeira temporada pela franquia. Ele será agente livre irrestrito em julho e, antes do fim da temporada, foi informado por representantes do time que existe interesse na renovação de seu contrato. A princípio, o ala se mostrou muito interessado com a chance de permanecer na Geórgia.

Publicidade

“Eles disseram que gostariam de renovar, então conversaremos em julho. Eu realmente gostei do meu ano aqui, do time e da organização. Estou muito aberto à possibilidade de continuar em Atlanta”, contou Korver, que teve médias de 10.9 pontos e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância na última temporada regular.

Últimas Notícias

Comentários