Rapidinhas de segunda-feira (02-02-15)

Dwight Howard pode ser desfalque por um mês, Lillard se recusa a defender título do Skills Challenge e muito mais

Fonte: Dwight Howard pode ser desfalque por um mês, Lillard se recusa a defender título do Skills Challenge e muito mais

Lillard não defenderá título do Skills Challenge

O atual bicampeão do Skills Challenge não vai defender seu título neste ano. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o armador Damian Lillard recusou o convite da NBA e não participará do concurso de habilidades do fim de semana das Estrelas. Essa será a primeira vez na carreira que ele abrirá mão de uma vaga no evento.

Publicidade

O inédito “não” do astro do Portland Trail Blazers seria um reflexo direto de sua revolta com a ausência entre os reservas do Oeste no Jogo das Estrelas. Lillard ficou indignado por não ter sido um dos selecionados pelos técnicos e o comissário da liga, Adam Silver, para o banco da partida festiva. O Skills Challenge acontecerá no próximo dia 14.

 

Sefolosha desfalca Hawks de seis a oito semanas

O Atlanta Hawks não vai contar com o reserva Thabo Sefolosha por mínimo de seis semanas. A franquia confirmou que o veterano sofreu um estiramento na panturrilha direita na sexta-feira passada, nos primeiros minutos da vitória sobre o Portland Trail Blazers. Sua ausência pode se estender por até dois meses, segundo os médicos da equipe.

Publicidade

O ala-armador estava atuando como titular por conta da lesão do titular DeMarre Carroll e, sem ambos, o técnico Mike Budenholzer aumentou o tempo de quadra do jovem Kent Bazemore. Em 45 jogos disputados nesta campanha, Sefolosha acumula médias de 5.1 pontos e 4.2 rebotes em 19.0 minutos de ação por noite.

 

Publicidade

Garnett nega querer rescisão contratual com Nets

O Brooklyn Nets corre sério risco de ficar fora dos playoffs do Leste, mas a situação ainda não chega ao ponto de afugentar Kevin Garnett. Nesta segunda, o veterano negou os rumores de que esteja negociando a rescisão do contrato com a franquia para se unir a um candidato ao título. Apesar da campanha ruim, ele assegura que está comprometido com o time até o fim.

Publicidade

“Eu não sei o que os dirigentes vão fazer, mas todas as minhas fichas estão apostadas aqui. Sempre soube que este ano seria desafiador. Não é como se tivesse vindo para cá pensando uma coisa e encontrando outra. Eu vim aqui simplesmente pronto para jogar e nunca coloco meus objetivos acima do time”, afirmou o ala-pivô, que será agente livre em julho.

 

Burke minimiza banco e abraça nova função no Jazz

O armador titular do Utah Jazz não é mais Trey Burke. O jovem perdeu a vaga para o calouro Dante Exum na semana passada e passou a ser o papel de primeiro reserva a sair do banco na rotação de Quin Snyder. Muitos jogadores ficam abalados quando retirados do quinteto inicial, mas o atleta de 22 anos é uma exceção e encara a mudança com positividade.

Publicidade

“Eu estou bem. É algo novo, mas estou jogando o mesmo número de minutos e só tenho que entrar em quadra com uma mentalidade agressiva. O técnico vem confiando em mim com a bola nas mãos, então estou trabalhando no meu arremesso e controle de bola para poder ser agressivo como o time precisa”, minimizou Burke, tranquilo com a nova função.

 

Publicidade

Howard pode desfalcar Rockets por mais um mês

O Houston Rockets não deverá contar com Dwight Howard por um longo período de tempo. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia teme que o pivô possa ficar até mais um mês fora de ação para se recuperar de um problema não especificado no joelho direito. A suposta lesão e acumulo de fluidos já afastou o craque das últimas quatro partidas do time texano.

Publicidade

Howard já ficou sem atuar por 11 jogos entre novembro e dezembro se reabilitando de dores no mesmo joelho. Ele chegou a realizar um tratamento experimental com a injeção de sangue enriquecido em plasma na região dolorida. Em 32 partidas disputadas nesta campanha, o pivô de 29 anos registra médias de 16.3 pontos, 11.0 rebotes e 1.4 toco em 32.2 minutos de ação por partida. Os números são os menores que ele registra desde seu segundo ano na NBA.

Últimas Notícias

Comentários