James Harden sofre lesão na virilha
Uma contusão na virilha tirou James Harden das atividades do Oklahoma City Thunder nos últimos três dias. O ala-armador sofreu a lesão durante um treinamento leve e deverá ser reavaliado neste fim de semana. A tendência é que o atleta de 23 anos tenha condições de voltar ao time na próxima terça-feira, quando o Thunder recebe o Charlotte Bobcats pela pré-temporada.
Vencedor do prêmio de melhor reserva da última temporada, Harden acumulou médias de 16.8 pontos, 4.1 rebotes e 3.7 assistências na campanha 2011-12.
Lester Hudson vai para o basquete chinês
O armador Lester Hudson é mais um jogador da NBA a acertar sua ida para o basquete chinês. Segundo o site NetEase, o ex-atleta do Memphis Grizzlies fechou contrato de uma temporada com o Donguuan Leopards na última quinta-feira. Detalhes financeiros da negociação ainda não são conhecidos.
Na nova equipe, Hudson tentará repetir o sucesso de sua passagem pelo Qingdao Doublestar Eagles. Na temporada 2011-12, ele acumulou (incríveis) médias de 33.6 pontos, 7.0 rebotes e 6.3 assistências em 32 partidas disputadas na liga chinesa.
Bradley Beal é comparado a Dwyane Wade
Terceiro selecionado no último draft, Bradley Beal tem sido comparado a vários ala-armadores da NBA nos últimos dois anos. Ray Allen, James Harden e Eric Gordon são apenas alguns dos nomes a que o calouro esteve ligado. No entanto, para Martell Webster, a melhor comparação para o companheiro de elenco no Washington Wizards é o astro Dwyane Wade.
“Ele pode atacar a cesta e finalizar sofrendo contato. Isso é importante. Conseguir ir à linha de lances livres sete ou oito vezes por jogo é um grande diferencial. Bradley pode fazer isso e ainda é um novato, está aprendendo o básico. Se ele continuar observando os atletas que admira, será um astro na liga”, previu Webster.
Knicks não apressa retorno de Amare Stoudemire
A contusão no joelho esquerdo de Amare Stoudemire não preocupa, mas inspira cautela na comissão técnica do New York Knicks. Embora o ala-pivô já se sinta em condições de jogar, ele continua sendo poupado e não tem previsão para retorno. Tudo para garantir que esteja totalmente recuperado para o início da temporada regular.
“Eu mal posso esperar para voltar às quadras, mas o pessoal está me dizendo para ter calma. Tenho que seguir a orientação deles, por mais que queira jogar. Estamos sendo precavidos para ter certeza de que tudo ficará 100%”, explicou o jogador.