Mozgov ainda não se sente 100% fisicamente para estreia
O Cleveland Cavaliers vem administrando várias lesões às vésperas do começo da temporada e, entre os atletas em observação, está o pivô Timofey Mozgov. O titular foi submetido a uma artroscopia no joelho direito logo depois das finais deste ano e voltou a sentir dores na região durante o período de treinos da franquia. Em entrevista nesta semana, ele confirmou que não está em condições ideais de jogo ainda.
“Estou feliz em como meu corpo está respondendo às atividades dos últimos dias. Não estou feliz, porém, com a minha situação física atual. A verdade é que meu joelho ainda incomoda, mas já estamos tratando isso. Em um futuro próximo, esperamos que fique tudo bem. Ainda não está”, revelou o jogador russo, que, mesmo com dores, parece estar confirmado para a estreia do time na campanha, contra o Chicago Bulls, nesta terça-feira.
Twolves confirma: Flip Saunders não volta nesta temporada
Flip Saunders não vai retornar aos cargos de técnico e presidente de operações do Minnesota Timberwolves na temporada que está para começar. O dono do time, Glen Taylor, anunciou que o “homem-forte” do basquete da franquia ficará afastado das obrigações até o ano que vem para focar-se no tratamento de um recém-descoberto linfoma de Hodgkin.
“A doença de Flip é séria e não vamos trazê-lo de volta na temporada. Neste momento, se ele retornasse ao time, acho que teria um trabalho duro recuperando toda a sua energia por estar hospitalizado há muito tempo”, explicou Taylor, que já confirmou Sam Mitchell como treinador interino e o gerente-geral Milt Newton na presidência de operações do Twolves interinamente.
Descartado, Tyson Chandler admite frustração com o Mavs
As idas e vindas de Tyson Chandler com o Dallas Mavericks teve mais um capítulo nos últimos meses. Focada na tentativa de contratar DeAndre Jordan, a direção da franquia permitiu, sem qualquer resistência, que o pivô deixasse o time como agente livre irrestrito pela segunda vez em menos de cinco anos. O veterano assinou com o Phoenix Suns e parece pronto para uma nova fase na carreira, mas não esconde estar magoado com o tratamento em Dallas.
“Quando o Mavericks me trouxe de volta, eu sentei aqui e ouvi que seria algo em longo prazo agora, que não cometeriam o mesmo erro de 2011. E, sete meses depois, tudo aconteceu igualzinho. Fiquei frustrado, sim, porque senti que tudo o que queria realizar em Dallas foi tirado de mim novamente. Aprendi que realmente não posso confiar em ninguém na NBA”, lamentou Chandler, titular no time que conquistou o único título da história do Mavs.
Jason Kidd prevê Antetokounmpo atuando nas cinco posições
A versatilidade é uma das marcas registradas do basquete de Giannis Antetokounmpo. E, após duas temporadas na NBA, o técnico do Milwaukee Bucks quer levar a “função multiuso” do ala grego a outro nível. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, Jason Kidd confirmou que vai montar suas rotações para a campanha que se aproxima visando utilizar o comandado em todas as cinco posições.
“Giannis nunca reclama da forma como é usado em quadra. Ele só entra lá e joga, faz o seu melhor. É um garoto de 20 anos que está prestes a atuar em todas as posições para nós agora”, exaltou Kidd, assegurando que o jovem está pronto e confiante para o desafio.
Uma prova da confiança surgiu no mesmo dia, quando Antetokounmpo falou com a imprensa e “abraçou” sua nova situação. “Eu realmente não vejo se quem está em minha frente é um armador ou um pivô. Posso marcar qualquer um, dos mais baixos aos mais altos. Posso garantir que vou tentar o mais duro possível”, cravou.
https://www.youtube.com/watch?v=kPPcE1UPvlQ
Matthews coloca-se à disposição para estreia do Mavericks
Apesar das previsões pessimistas da franquia, o Dallas Mavericks tem boas chances de contar com o ala-armador Wesley Matthews em sua estreia na temporada. O novo reforço realizou o primeiro treino com o time completo na última quinta-feira, participou do jogo de pré-temporada contra o Chicago Bulls nesta sexta e colocou-se à disposição de Rick Carlisle para atuar desde a primeira partida da campanha regular.
“Eu estou totalmente confiante de que estarei em quadra na semana que vem. Sei que existe quem não concorde por aqui, então, nesse caso, estou achando que vou ter ir sozinho até a mesa pedir para entrar”, brincou Matthews, que recupera-se de uma ruptura completa do tendão de Aquiles desde a reta final da temporada passada.