Rapidinhas de quinta-feira (09-01-14)

Luol Deng não esperava ser trocado pelo Bulls; Kevin Love critica postura de companheiros em derrota e muito mais

Fonte: Luol Deng não esperava ser trocado pelo Bulls; Kevin Love critica postura de companheiros em derrota e muito mais

Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Surpreso, Deng não acreditou que havia sido trocado

Publicidade

Luol Deng se prepara para iniciar uma nova e inesperada etapa em sua carreira. Apresentado pelo Cleveland Cavaliers nesta quarta, o ala disputou suas nove primeiras temporadas com a camisa do Chicago Bulls e não esperava ser negociado neste momento. “Definitivamente, eu fiquei surpreso. Não podia acreditar nisso. Você ouve as coisas, os rumores, mas alguns são verdadeiros e outros falsos. Levou um tempo para a ficha cair”, admitiu o duas vezes all star, adquirido pelo pivô Andrew Bynum e três escolhas de draft.

 

Hedo Turkoglu realiza treino fechado para o Clippers

O ala Hedo Turkoglu esteve nas instalações do Los Angeles Clippers nesta quinta para fazer um treinamento fechado. Interessados na contratação do atleta, os representantes da equipe quiseram checar as condições físicas do jogador antes de avançar as negociações. O finalista da NBA em 2009, que acaba de ser dispensado pelo Orlando Magic, não participa de um jogo oficial desde março do ano passado.

Publicidade

 

Mike D’Antoni ganha voto de confiança de GM do Lakers

As críticas têm sido uma incômoda constante no dia-a-dia de Mike D’Antoni a frente do Los Angeles Lakers, mas a pressão externa parece não afetar a direção da franquia. O gerente-geral Mitch Kupchak se diz satisfeito com o trabalho do técnico, que já foi vaiado em várias oportunidades no Staples Center, e garantiu que não há risco de demissão. “Estamos muito contentes com Mike. Se voltarmos seis semanas atrás, estávamos jogando bem e empolgados. Não é fácil superar todas as contusões que sofremos”, defendeu o dirigente.

Publicidade

 

Raptors tem confiança em renovação com Kyle Lowry

Um dos destaques da recuperação do Toronto Raptors na temporada, o armador Kyle Lowry será agente livre irrestrito ao fim da temporada e pode deixar o time. Muitos rumores deram conta que ele seria negociado até o fim da janela de transferências, mas o pensamento da direção mudou nas últimas semanas. De acordo com Ryan Wolstat, do jornal Toronto Suns, a equipe canadense agora está disposta a manter o jogador e confia que pode convencê-lo a renovar seu vínculo em junho.

Publicidade

 

Sergio Rodriguez estende com o Real Madrid até 2018

Pretendido por várias franquias da NBA, o armador Sergio Rodriguez não deverá retornar ao basquete norte-americano tão cedo. O atleta da seleção espanhola estendeu seu contrato – que terminava ao fim da temporada – com o Real Madrid nesta quinta até 2018. Com multa rescisória provavelmente “reforçada”, uma transferência para os EUA (Cavaliers e Celtics seriam dois dos interessados) torna-se muito mais complicada.

Publicidade

 

Após derrota, Love cobra melhor atitude de companheiros

O ala-pivô Kevin Love não ficou nem um pouco contente com dois dos reservas do Minnesota Timberwolves durante a derrota para o Phoenix Suns, na última quarta. Mas o problema não esteve na atuação de ambos dentro de quadra. J.J. Barea e Dante Cunningham causaram a indignação do titular ao não se levantarem do banco na última parada técnica da partida e ouvirem as instruções do técnico Rick Adelman.

Publicidade

“Nós não podemos ter dois jogadores sentados no canto do banco em um tempo técnico. Casos como este me tiram do sério porque éramos para ser um time. Temos que estar juntos nestes momentos”, reclamou Love, que, em seguida, negou existir qualquer problema de relacionamento dentro do elenco.

Últimas Notícias

Comentários