JaVale McGee não vai para o Celtics
Pouco depois de ser dispensado pelo Philadelphia 76ers, o pivô JaVale McGee esteve próximo de acertar com o Boston Celtics até o final da temporada 2014-15, mas as duas partes não entraram em acordo. Danny Ainge, GM da equipe, esperava contar com o jogador.
“JaVale é um cara grande, atlético”, afirmou o GM Danny Ainge. “Nós não temos esse tipo de jogador aqui na equipe. Acima do aro, ele é bom no ataque e na defesa”.
McGee, de 27 anos, havia sido trocado no mês passado pelo Denver Nuggets após cerca de três anos na equipe. No Sixers, ele atuou por apenas seis partidas, sempre vindo do banco de reservas.
Na carreira, McGee possui médias de 8.4 pontos, 5.5 rebotes, e 1.8 bloqueio em quase 400 embates.
Após suspensão, Allen quer ajudar Grizzlies em busca pelo título
Suspenso após brigar com o companheiro de equipe, Nick Calathes, o ala-armador Tony Allen afirmou estar arrependido de seus atos e agora quer ajudar o Memphis Grizzlies na busca pelo título inédito.
“Ficou para trás. Você vive e aprende. Eu preciso ter uma conduta melhor”, disse Allen. “Mais importante, eu preciso pedir desculpas aos fãs e ao time. Eu já pedi desculpas aos meus colegas e técnicos. Vamos seguir em frente e vencer. Precisamos vencer”.
O Grizzlies ocupa hoje o segundo lugar na conferência Oeste, atrás apenas do Golden State Warriors. Mas Allen acredita no poder de fogo do elenco de Memphis.
“Acho que nós temos peças importantes neste ano para vencermos o campeonato”, afirmou. “Adicionando Jeff Green, nos dá um cara alto, que consegue pontuar com facilidade, que tem habilidade para criar jogadas e eu tento complementar jogadores como ele e Courtney Lee na defesa. O que eu gosto neles é que eles estão dando duro na defesa, também. Estamos fazendo isso juntos como um time. Nós só precisamos ser consistentes e não podemos perder para times que deveríamos vencer, como os Sacramentos e os Utahs da vida”.
Em 2014-15, Allen possui médias de 8.1 pontos, 4.0 rebotes e 1.9 roubada, em 51 partidas.
Popovich elogia Leonard: “Ele é uma esponja”
A qualidade técnica do ala Kawhi Leonard é indiscutível. Ainda que em um ano conturbado por diversos problemas físicos, Leonard demonstra evolução dos dois lados da quadra. Para o técnico Gregg Popovich, o jogador absorve tudo com muita facilidade.
“Ele melhorou a cada ano”, disse Popovich. “Ele está tendo um ano estranho, com tantas contusões, mas ele é uma esponja. Ele aprende, trabalha duro, e segue preparado mentalmente. Ele está jogando muito bem na defesa e pegando rebotes para a gente, o que é algo muito necessário em sua posição, e então, ele consegue pontuar facilmente. Nós estamos muito felizes com o que ele está produzindo”.
Aos 23 anos e em sua quarta temporada na NBA, Leonard possui médias de 15.1 pontos, 7.4 rebotes e 2.1 roubadas em cerca de 31 minutos.
“Preciso me proteger um pouco mais”, afirma LeBron
https://www.youtube.com/watch?v=AwSvJtH6eAE
Após receber duas faltas flagrantes nos últimos três jogos, o astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, afirmou estar preocupado com o excesso de força de seus colegas de profissão. James ficou irritado durante a vitória sobre o Toronto Raptors, na noite de quarta-feira, quando o pivô Jonas Valanciunas o derrubou.
“Talvez eu tenha que me proteger um pouco mais, também”, disse James. “Eu não quero me envolver muito nisso porque eu não quero ficar chorando, mas existem vários lances que são apenas jogadas de basquete”.
Um dos candidatos ao prêmio de MVP, LeBron é peça fundamental no Cavs. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu seis e hoje ocupa o quarto lugar na conferência Leste. Ele possui médias de 26.2 pontos, 7.2 assistências e 5.7 rebotes em 52 partidas.
DeAndre Jordan tem “apagão” e Clippers perde para o Blazers
https://www.youtube.com/watch?v=SaNicWd6Qp8
O pivô DeAndre Jordan teve um dos lances mais bizarros da temporada na noite de quarta-feira. Em partida contra o Portland Trail Blazers, o armador Chris Paul arremessou restando pouco mais de dois segundos para o fim, mas falhou. Em seguida, Jordan pegou o rebote ofensivo e, achando que o jogo havia acabado, não arremessou. O detalhe é que, quando pegou a bola, ainda restava 0.7 segundo, o suficiente para um tapinha.
DeAndre não fez a cesta e o embate foi para a prorrogação. No tempo extra, melhor sorte para o Blazers, que venceu sua quarta seguida e ocupa o terceiro lugar da conferência Oeste.