Rapidinhas de quarta-feira (30-09-2015)

Markieff Morris feliz por estar no Suns; Pau Gasol terá de jogar bastante nesta temporada, e muito mais

Fonte: Markieff Morris feliz por estar no Suns; Pau Gasol terá de jogar bastante nesta temporada, e muito mais

Markieff Morris se diz feliz por estar no Suns

O que uma multa não faz, não é mesmo? O ala-pivô Markieff Morris, que chegou a pedir para ser trocado após a saída de seu irmão para o Detroit Pistons, agora se diz feliz por estar no Phoenix Suns, segundo o jornalista Paul Coro.

“Estou muito empolgado”, afirmou. “Estou feliz por estar de volta. Estou feliz por estar no meu time”.

Publicidade

Markieff claramente sentiu o impacto da negociação de Marcus, mas a direção do time do Arizona quer fazer dele um exemplo a não ser seguido. Mesmo que ainda esteja ressentido com a situação, ele pode ser muito útil ao Suns e está projetado para ser titular ao lado de Tyson Chandler no garrafão.


“Pau Gasol vai jogar muito nesta temporada”, afirma Hoiberg

O espanhol Pau Gasol foi o principal destaque de sua seleção no torneio classificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Após uma ótima participação em sua primeira temporada no Chicago Bulls, ele deverá ser um dos focos do ataque da equipe em 2015-16, segundo o técnico Fred Hoiberg.

Publicidade

Aos 35 anos, Gasol disputou na temporada passada o seu primeiro Jogo das Estrelas desde 2010-11 e foi um dos principais destaques na equipe de Illinois. Ele obteve médias de 18.5 pontos, 11.8 rebotes (a melhor da carreira), além de 1.9 bloqueio e um aproveitamento de 49.4% nos arremessos em 78 partidas.

Publicidade


Favors e Hayward terão ainda mais espaço no Jazz em 2015-16

De acordo com o GM Dennis Lindsey, do Utah Jazz, o ala-pivô Derrick Favors e o ala-armador Gordon Hayward vão ter mais espaço na equipe na próxima temporada. 

Terceira escolha do draft de 2011, Favors está no time desde o seu primeiro ano na liga após ser trocado pelo então New Jersey Nets. Já Hayward, de 25 anos, evoluiu em pontuação a cada temporada e chegou aos 19.3 em 2014-15. 

Publicidade

O Jazz conta com uma base bastante jovem e promissora para os próximos anos. Espera-se ver o time brigando por uma das vagas aos playoffs.


Reserva no Pistons, Steve Blake quer lutar por tempo de quadra

Steve Blake rodou a NBA nos últimos anos, especialmente no Portland Trail Blazers e no Los Angeles Lakers. Agora no Detroit Pistons, o armador quer abraçar a oportunidade dada e lutar por tempo de quadra.

Publicidade

“Minha função vai mudar durante o ano”, diz Blake. “Com a contusão de Brandon Jennings, eu devo ser o principal reserva de Reggie Jackson. Mas quando ele voltar, talvez eu sequer jogue”.

Blake está com 35 anos e sabe que suas chances na NBA não vão aumentar de agora em diante. Mas ele acredita na possibilidade de poder agarrar qualquer chance para permanecer em quadra.

Publicidade

“Se eu precisar jogar ao lado de outro armador, de vez em quando, está ótimo para mim, marcando alas-armadores”, afirmou. “Estou aberto a fazer qualquer coisa que me pedirem, e está meio claro pelo que já me avisaram”.


Beasley assina com o basquetebol chinês

Michael Beasley assinou nesta quarta-feira, um acordo para jogar na liga chinesa pelo Shandong. O ex-ala do Miami Heat era agente livre irrestrito, mas não ganhou nenhuma proposta para atuar na NBA em 2015-16.

Publicidade

Segundo o jornalista David Pick, Beasley vai receber em torno de US$ 600 mil pelo acordo.

Segunda escolha do draft de 2008, o ala jamais chegou a agradar, seja no Heat, no Phoenix Suns ou no Minnesota Timberwolves. Teve alguns lampejos, mas na maioria do tempo foi um reserva, sem muito espaço e com performances medianas.

Publicidade

Ele possui na carreira médias de 13.0 pontos e 4.8 rebotes em 433 partidas.


Gallinari quer permanecer no Nuggets pelo resto da carreira

O italiano Danilo Gallinari teve um começo de carreira muito promissor no New York Knicks, fato que o levou a ser envolvido na troca por Carmelo Anthony para o Denver Nuggets. No entanto, as seguidas lesões deixaram a impressão de que ele teria problemas para conseguir atuar sem problemas físicos. Apesar disso, ele aposta em sua manutenção no time do Colorado pelo resto da carreira.

Publicidade

“Eu estou muito feliz por permanecer em Denver”, disse Gallinari. “Esta é a minha meta. Se você for ver meu histórico de contratos, vai perceber que nunca foi por dinheiro. Mas eu amo Denver e quero ficar aqui o máximo que puder. Eu quero terminar minha carreira aqui. Estou muito feliz por ter assinado um novo contrato”.

O ala, de 27 anos, não jogou toda a temporada de 2013-14, mas fez 59 partidas no ano passado, com médias de 12.4 pontos, 3.7 rebotes e um aproveitamento de 35.5% nos arremessos.

Publicidade


“Ele ganhou o meu interesse”, diz George Karl sobre Darren Collison

O técnico George Karl nunca teve a oportunidade de treinar Darren Collison em sua carreira. Quando chegou ao Sacramento Kings, o armador já estava contundido e sem condições de atuar. Mas logo no primeiro treinamento para esta temporada, Collison agradou o chefe.

Publicidade

“Eu acho que Darren foi muito bem nos treinamentos”, disse Karl. “Esta é a primeira vez que o vejo jogar. Ele foi um dos que me despertaram interesse”.

Collison está projetado para começar 2015-16 na reserva de Rajon Rondo, mas o treinador deve utilizá-lo em formações mais baixas ao lado de Rondo. Na última temporada, ele obteve médias de 16.1 pontos, 5.6 assistências e 1.5 roubada em 45 partidas.

Publicidade

Publicidade


Tristan Thompson segue fora dos treinamentos do Cavs

Ainda sem acordo com o Cleveland Cavaliers, o ala-pivô Tristan Thompson não apareceu nos primeiros treinamentos da equipe, realizados na terça-feira.

Thompson tem uma oferta qualificatória com o Cavs no valor de US$ 7.1 milhões, mas seu agente já deixou claro que se este for o único contrato disponível, esta será a última temporada do jogador na equipe.

Publicidade

O último dia para o atleta assinar um novo acordo é daqui um mês. Até que ele feche, é esperado que não participe de nenhum treinamento com a equipe.


Curta a página do Jumper Brasil no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários