Rondo é suspenso por discussão com técnico do Mavs
O Dallas Mavericks suspendeu o armador Rajon Rondo por uma partida nesta quarta-feira em decorrência de conduta imprópria com o time. O titular discutiu acaloradamente com o técnico Rick Carlisle durante a vitória sobre o Toronto Raptors, na noite anterior, e vai ficar de fora do jogo contra o Atlanta Hawks. Segundo Tim MacMahon, que cobre a franquia para a ESPN, o bate boca teria continuado no vestiário após o duelo.
“Esse incidente nasceu da comunicação ruim entre nós. Foi culpa de ambos. Já tivemos uma longa conversa sobre o que aconteceu e concordamos que precisamos nos comunicar com mais frequência para fazer a passagem de Rajon aqui a mais bem sucedida possível. Ainda temos 23 partidas pela frente e é um momento crítico em nossa campanha”, afirmou Carlisle, depois do triunfo – e a briga.
Lesão no quadril afasta Marion por duas semanas
O veterano Shawn Marion vai desfalcar o Cleveland Cavaliers pelas próximas duas semanas. Exames realizados nesta quarta diagnosticaram uma contusão no quadril do ala, que já havia ficado fora dos três últimos jogos da equipe por conta de dores na região. De acordo com o próprio jogador, os incômodos vêm persistindo desde o início da temporada.
Marion, de 36 anos, está em sua 16ª temporada e se aproxima de 1.200 jogos disputados na NBA. Cinquenta deles foram realizados na atual campanha, com médias de 4.9 pontos e 3.5 rebotes em 20.0 minutos de ação por noite. Na ausência do ala, James Jones e Joe Harris deverão seguir recebendo maior tempo de quadra na rotação de David Blatt.
https://www.youtube.com/watch?v=88xerXb3vgQ
Treinador do 76ers lamenta saída de Carter-Williams
O armador Michael Carter-Williams admitiu ter entrado em choque quando ficou sabendo que havia sido negociado pelo Philadelphia 76ers com o Milwaukee Bucks. Por ironia do destino, mesmo com tempo de quadra limitado, sua estreia pela nova equipe aconteceu exatamente contra a antiga. O técnico do Sixers, Brett Brown, lamentou a saída do seu titular depois da partida.
“Você podia ver um senso de liderança aparecendo, um defensor aplicado. Ele não deixava os árbitros o influenciarem. Ainda há alguns anos para percorrermos em nossa reconstrução e só o tempo dirá se estamos fazendo a coisa certa, mas posso dizer que o Bucks tem sorte de ter Michael e acho que Jason [Kidd, treinador] fará um excelente trabalho o comandando”, disse Brown, dando a entender que não queria a saída do armador.
https://www.youtube.com/watch?v=L_vJRmZKiT4
Muhammad desfalca Twolves pelo restante da temporada
Um dos destaques do elenco do Minnesota Timberwolves não vai mais atuar nesta temporada. A franquia anunciou que o ala-armador Shabazz Muhammad foi submetido a uma cirurgia na mão esquerda nesta segunda-feira, para reparar um ligamento rompido no dedo médio. Ele ficará afastado das quadras, em recuperação, até o segundo semestre deste ano.
Muhammad era apontado como um dos candidatos ao prêmio de atleta que mais evoluiu na temporada, após uma enorme subida de produção em relação à sua campanha de estreia como profissional. Em 38 partidas disputadas, ele registrou médias 13.5 pontos (48.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4.1 rebotes em pouco menos de 23 minutos de ação por jogo.
Carlos Boozer descarta rescisão contratual no Lakers
Neste momento da temporada, o ala-pivô Carlos Boozer sabe que poderia ser mais útil em um candidato ao título do que no Los Angeles Lakers. Pedir pela rescisão de seu contrato, porém, está fora de cogitação. Segundo Eric Pincus, do jornal Los Angeles Times, o atleta de 33 anos já teria dito à direção da franquia que não pretende deixar o time para procurar uma situação mais favorável competitivamente.
Para serem elegíveis para atuar por outra equipe nos playoffs, os jogadores precisam acertar suas liberações antes do fim de fevereiro. Boozer, que será agente livre em julho, acumula médias de 12.6 pontos (51.5% de acerto nos arremessos) e 7.0 rebotes em quase 25 minutos de ação.
Com dores, Durant passa por pequena cirurgia no pé
O Oklahoma City Thunder anunciou que Kevin Durant foi submetido a mais uma pequena cirurgia no pé direito neste fim de semana. O craque continuava a sentir dores na região e, agora, vai ser reavaliado na próxima semana. Ele é desfalque confirmado para o treinador Scott Brooks nos próximos três jogos, mas garante que a situação não preocupa o time em longo prazo.
“Com a evolução da recuperação da fratura que sofreu no início da temporada, havia a chance de Kevin sofrer com irritação no local e o procedimento foi um ajuste para aliviar dores que são comuns nesses casos”, explicou o gerente geral Sam Presti, por meio de nota oficial, afirmando que os incômodos não eram inesperados.
Atual MVP da liga, Durant participou de apenas 27 dos 56 jogos do Thunder nesta temporada por conta dos vários problemas no pé direito que sofreu ao longo do ano. Enquanto esteve em quadra, o craque registrou 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências por partida.